César (Antonio Fagundes) vai ganhar mais um filho em "Amor à Vida". E o médico fica sabendo da novidade no meio de uma situação bem complicada: depois que Pilar (Susana Vieira) o flagra na cama com a amante. Nos próximos capítulos, Aline (Vanessa Giácomo) revela que está grávida bem na hora que o presidente do San Magno decide terminar seu caso extraconjugal.
De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, após ser flagrado pela mulher, na cama com a secretária, César vai para casa ter uma conversa com Pilar. "Eu não vou mentir. A Aline é minha amante, sim. Eu não sei como aconteceu, ela era minha secretária, nós estávamos sempre juntos, fomos nos aproximando. E eu me envolvi, não nego. Nós estávamos sempre em crise aqui em casa, primeiro a Paloma (Paolla Oliveira), depois o Félix (Mateus Solano), e depois tudo junto... Você defendendo o Félix. Pilar, nós temos um casamento de anos. Eu até reconheço, já tivemos outras crises".
A dermatologista rebate: "Nem me lembre. Eu devia ter me separado quando descobri que a Paloma não tinha sido pega num abrigo, como você me contou quando a adotamos. Ela era sua filha com outra mulher. Mas, quando eu descobri que havia sido enganada, eu já tinha me apegado à menina. Quase enlouqueci, fiz até o que não devia fazer. São sombras do meu passado que eu prefiro esquecer. Mas eu quase enlouqueci porque eu te amava demais, César. E eu te perdoei. Esses anos todos, eu sei que você nunca foi santo. Só que agora você se excedeu".
Na tentativa de evitar uma separação, o clínico se a joelha e pede perdão. Sedutor, ele beija Pilar e assim a convence de aceitar seu pedido de desculpas. E conforme prometido, no dia seguinte César vai até Aline anunciar o fim do romance oferecendo uma boa quantia em dinheiro como compensação. Só que ele não esperava ouvir uma bomba da amante: ela espera um filho seu.
Mesmo já tendo feito um discurso contra o aborto para uma de suas pacientes, a primeira reação do médico é sugerir que a jovem interrompa a gravidez. "Você não pode ter esse filho, Aline. Esse filho vai destruir a minha vida", ele diz. Mas é claro que a morena não tem a menor intenção de abrir mão do herdeiro do San Magno e se recusa a cogitar essa possibilidade. "Eu vou fingir que não entendi o que você quis insinuar, César. Nem tente considerar essa hipótese. Eu vou ter esse filho, sim. Mas eu quero te dizer uma coisa, César. A minha gravidez é uma grande oportunidade para você (...) "Em vez de continuar preso nessa família que só te dá desgosto, você pode ter uma nova família comigo. O nosso filho poderia ser o presidente do hospital um dia. O presidente que o Félix não pode ser", ela afirma.
Decepcionado com o filho que expulsou de casa, César se encanta pela ideia e beija Aline. Já convencido em embarcar na proposta da secretária, ele procura Pilar e avisa que quer se divorciar.