Por causa da doença de Paulinha (Klara Castanho) o segredo sobre sua origem será descoberto em "Amor à Vida", e com isso Ninho (Juliano Cazarré) e Paloma (Paolla Oliveira) finalmente encontrarão a filha desaparecida há 12 anos. Porém, desde o primeiro encontro com o pai biológico, que acontece nos próximo capítulos da trama, a menina demonstra rejeitá-lo, por causa de sua personalidade e aparência diferentes do convencional.
Segundo publicado pela colunista do jornal "O Globo", Ninho e Paulinha se conhecem quando ele faz uma visita a ela no hospital San Magno, no período de recuperação do transplante de fígado. A garota e Paloma dividem o mesmo quarto seguindo recomendação de César (Antônio Fagundes). "Paulinha, finalmente a gente está se conhecendo. Eu te vi quando você estava doente, mas agora... A gente está se falando. Eu já estou gostando muito de você", começa ele, na tentativa de ganhar a simpatia da filha.
Porém, Paulinha demonstra não ter nenhum tipo de tato e já o compara com Bruno (Malvino Salvador) sem sequer saber que está falando com seu verdadeiro pai. "Você é esquisito. É muito diferente do papai", diz a menina. Ninho rebate: "Na real, sou mesmo muito diferente do Bruno. Ainda bem". Ao ouvir essa declaração, a menina pergunta se ele não gosta de seu pai e, preocupada, Paloma resolve mudar de assunto.
Depois de algumas tentativas sem sucesso de se aproximar da filha, Ninho anuncia que vai embora e se despede com um beijo. Seus dreadlocks fazem cócegas em Paulinha e o rapaz faz graça, sugerindo que ela própria faça dreads um dia. Só que mais uma vez a criança é ríspida e o corta: "Não quero ficar com cara de maluca". Indignado, o ex-namorado de Paloma argumenta: "Olha aqui, garota, ser doido pode ser uma vantagem neste mundo. Um pouco de loucura faz até bem (... ) "Paulinha, alguém tem que abrir os teus olhos para a vida. E esse alguém sou eu", avisa, antes de sair do quarto.
Mais tarde, em conversar com Valentin (Marcelo Schmidt), Ninho reclama da educação burguesa que foi dada à filha. "Foi criada pelo careta do Bruno", critica ele. Paloma também não aprova a forma como o corretor educa a garota e se vai se unir ao ex-namorado contra Bruno, para ficar com Paulinha.