A delicada história de amor de Rafael (Rainer Cadete) e Linda (Bruna Linzmeyer) foi bruscamente interrompida pela prisão do advogado em "Amor à Vida". Porém, a partir do capítulo que vai ao ar em 22 de janeiro, os dois terão uma chance de continuarem próximos. Arrependida, Neide (Sandra Corveloni) chama o rapaz para uma conversa depois de ele ter sido libertado, lhe pede perdão e o convida para ir ver sua filha.
Desde que começou a se aproximar de Linda, Rafael nunca contou com o apoio de Neide, que ao contrário disso, sempre tentou mantê-lo afastado da autista. Não fosse pelo consentimento de Amadeu (Genézio de Barros) com um pouco da conivência de Daniel (Rodrigo Andrade), ele não poderia ter estabelecido a singela e bonita relação que tem com a jovem.
Quando Linda pediu para Rafael beijá-la e foi atendida, Leila (Fernanda Machado) apareceu com a mãe e flagou os dois. Como já queria encontrar um jeito de se vingar do advogado, a vilã levou Neide para uma delegacia e as duas fizeram a denúncia que levou o jurista para atrás das grades. Representado por Eron (Marcello Antony), ele conseguirá sair da prisão e responder ao processo em liberdade, mas não dará ouvidos aos avisos para se manter longe da moça, voltando a procurá-la.
Linda, por outro lado sofre com a ausência do amigo. No enterro de Leila (Fernanda Machado), ela tem um surto ao pensar que Rafael está morto, assim como a irmã, deixando todos comovidos com sua dor. E nos dias que se seguem, continua triste pela ausência dele. Ao saber que a amada está sofrendo, o advogado também fica mal e tenta falar com ela, mas a família o impede. Revoltada, Neide briga com a filha e a culpa por não poder sair de casa.
É só quando Bernarda (Nathalia Timberg) tem uma conversa franca com a nora sobre Rafael e Linda é que Neide reconhece o erro que está cometendo ao afastar os dois. Arrependida, ela pede perdão e convida Rafael para ir à sua casa visitar Linda. E, emocionada, a jovem pede que sua família não a impeça de vê-lo.
(Por Samyta Nunes)