A relação de Linda (Bruna Linzmeyer) e Rafael (Rainer Cadete) vem se desenvolvendo de maneira delicada e sensível em "Amor à Vida", mas o casal será separado pela prisão do advogado, que acontece nos próximos capítulos da trama. Como a autista já está acostumada com a companhia e o carinho do rapaz, não aguenta de saudade e acaba tendo um surto bem no enterro de Leila (Fernanda Machado). A cena vai ao ar em 15 de janeiro de 2014.
Depois de denunciar Rafael à polícia por ter beijado sua filha e mandá-lo para a cadeia, Neide (Sandra Corveloni) fica preocupada com o estado de Linda, que está diferente na ausência dele. Já Amadeu (Genézio de Barros), que sempre aprovou a aproximação do dois e reconheceu os benefícios da relação, vai visitar o advogado na cadeia.
Para piorar, a trágica morte de Leila deixa a família ainda mais abalada. No enterro da irmã Linda surta, chamando por seu Rafael, com saudades e deixa todos os presentes comovidos. Além disso, a jovem também passa a procurar por ele, o que faz com que Neide se preocupe cada vez mais.
Nos capítulos seguintes, Eron (Marcello Antony) consegue a liberação do colega e o tira da prisão, mas avisa a Rafael que ele deve se manter longe de Linda para evitar qualquer complicação no processo. Mesmo assim, o rapaz não consegue acatar o conselho de seu advogado e à casa da moça para vê-la, mas é impedido por Daniel (Rodrigo Andrade) e Neide, que não permitem que o reencontro do casal aconteça.
(Por Samyta Nunes)