Em seguida, Linda insistirá: "Eu quero beijar, Rafael. Beijar você. Eu gosto de você, Rafael. Gosto. Mostra um beijo. Um beijo". Os dois vão se aproximar lentamente e darão um beijo na praça.
Depois do momento romântico, a vida do advogado vai virar um pesadelo. A mãe de Linda, Neide (Sandra Corveloni), vai denunciá-lo por abuso de incapaz e ele será preso. A informação é da coluna "Telinha", do jornal carioca "Extra".
Neide vai flagrar os dois na praça e ficará chocada com a cena. "Linda! Que pouca vergonha é essa? O que você está fazendo com a minha filha, seu cafajeste". Rafael vai tentar se defender. "Foi só um beijo puro, dona Neide".
Em casa, ela contará para o marido e Rafael explicará que só houve um beijo puro entre duas pessoas que se gostam. Leila (Fernanda Machado) colocará mais lenha na fogueira. "Essa foi a melhor que eu já ouvi! Você agarra a minha irmã, que é incapaz, e ainda diz que é puro!".
Irritado, Rafael tenta novamente se explicar: "A Linda sabe muito bem quem é. Ela tem potencial. Seu Amadeu, dona Neide, no casamento da dona Bernarda, nós fomos passear no jardim. A Linda viu aquele rapaz, o Jonathan, beijando a namorada. Ela ficou curiosa, só tinha visto beijo em televisão. Eu acredito que vocês dois não se beijam na frente dela".
Linda vai tentar defender o amado, mas não terá sucesso. Daniel (Rodrigo Andrade) entrará em casa no momento da discussão e ficará revoltado ao saber o que aconteceu. Ele dará um soco em Rafael e mandará ele sair de sua casa.
Neide e Leila procuram a delegacia no dia seguinte e prestam queixa contra Rafael. Ao chegar no Hospital San Magno, o advogado será surpreendido por dois investigadores. "Que cara de santo ele tem. Está preso por sedução de incapaz".