Na reta final de "Amor à Vida", que terá seu último capítulo exibido no dia 31 de janeiro, os personagens Linda (Bruna Linzmeyer) e Rafael (Rainer Cadete) vão finalmente conseguir viver seu amor em paz, longe das implicâncias de Neide (Sandra Corveloni). De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, Linda e Rafael vão subir ao altar na última semana da trama.
Muito próximos, Rafael acabou beijando a autista, a pedido da própria menina. O problema é que durante o momento romântico do casal, Neide e Leila (Fernanda Machado) flagraram o beijo e tiraram Linda de perto do advogado, aos gritos: "Que pouca vergonha é essa? O que você está fazendo com a minha filha, seu cafajeste", diz ela, revoltada.
Depois disso, Neide denuncia o advogado por abuso de incapaz e ele vai preso. E só quando o pai de Linda, Amadeu (Genézio de Barros), enviar uma carta para a delegacia afirmando que as intenções de Rafael com a menina são boas, é que o advogado terá seu habeas corpus concedido.
Em uma conversa com Bernarda (Nathalia Timberg), Neide reconhece o erro que está cometendo ao afastar os dois. Arrependida, ela pede perdão e convida Rafael para ir à sua casa visitar Linda. Emocionada, a jovem pede que sua família não a impeça mais de vê-lo.