Tal como aconteceu na primeira fase da novela "Além do Tempo", Lívia (Alinne Moraes) vai bater de frente com Emília (Ana Beatriz Nogueira) quando se aproximar de Vitória (Irene Ravache). Nos próximos capítulos, a especialista em vinhos terá um encontro emocionante com a avó, depois que a senhora descobre que é mãe da dona da Beraldini. Durante a conversa das duas, Lívia descobre que a mãe está armando com Pedro (Emílio Dantas) para tirar as casas de Felipe (Rafael Cardoso), se demite e sai de casa, rompendo relações com ela.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece durante o momento comovente entre avó e neta, cujas cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta terça-feira (22). Lívia procura Vitória na casa de Zilda (Nívea Maria) e elas se abraçam, emocionadas. "Precisava ver a senhora, minha avó", dirá a mocinha. "Isso compensa tantas dores. Ah, como me faz bem você ter vindo", responde a madrasta de Bento (Luis Carlos Vasconcelos).
A sommelier comenta que desde que descobriu o parentesco só pensava em abraçá-la, e Vitória pergunta: "Quando você veio, outro dia, já sabia quem eu era?". Lívia confirma que sim, mas admite que estava confusa com tantas revelaçãoes, sem saber em qual das versões da história deveria acreditar. "A senhora mostrou o retrato da sua Mili, falou dela de uma forma... Desculpa, me senti mal por não falar nada", diz. E a avó garante que isso não importa: "Minha neta, ainda posso ter uma alegria assim a essa altura! Naquele dia estava diante da filha da Mili. Minha neta".
Vitória revela a armação de Emília e Lívi se revolta
Preocupada co o filho de Zilda, Vitória à neta que Emília está tentando prejudicar Felipe financeiramente, para tirar as terras dele. A empresária exigiu que o prefeito Luis (Carlos Vereza) deixasse de efetuar um pagamento à vinícola Campobello, e com isso o produtor de vinhos não terá como pagar as prestações atrasadas da hipoteca de suas duas casas.
Pedro, por sua vez, vai propor uma aliança a Melissa (Paolla Oliveira) para ajudá-la a arrancar o máximo de dinheiro do ex-marido no processo de divórcio, contanto que a vilã venda a parte dela na vinícola para ele, quando a receber.
Ao saber das atitudes da mãe, Lívia se revolta contra Emília e a confronta. As duas discutem e, furiosa, ela avisa que não trabalha mais pela Beraldini e vai morar com Felipe na casinha.
(Por Samyta Nunes)