Disposta a tudo para conseguir comprar a vinícola de Felipe (Rafael Cardoso), Emília (Ana Beatriz Nogueira) vai fazer com que ele fique endividado, nos próximos capítulos da novela "Além do Tempo". A mãe de Lívia (Alinne Moraes) já levou um sonoro "não" do produtor de vinhos quando o procurou para fazer uma oferta pela sua propriedade, mas agora vai chantagear Luis (Carlos Vereza) para deixar o namorado de sua filha endividado e assim resolver vender a Campobello para ela.
De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, tudo acontece depois que a dona da Beraldini fica sabendo por Pedro (Emílio Dantas) que o prefeito tem que pagar uma alta quantia à vinícola Campobello. "O Felipe e o Afonso (Caio Paduan) têm um bom dinheiro para receber da prefeitura pela venda de suco de uva e com isso eles certamente vão poder pagar pelo menos uma das parcelas atrasadas das hipotecas. Ou seja, o leilão das casas vai ficar mais difícil", conta o ex-noivo de Lívia, que tem interesse em ver o rival falido.
Plano de Emília e Pedro deixa Felipe endividado
Diante dessa revelação, Emília então telefona para Luis e pede que ele não pague o que deve aos irmãos Santarém: "Prefeito Luis Carmosino, vou precisar de um favorzinho seu, nada que o senhor não possa realizar". Depois da conversa, o político fala consigo mesmo e dá a entender que está sendo coagido. "Estou nas mãos dessa mulher... Ah, se a Matilde descobre tudo que eu fiz pela Mariinha", ele diz, se referindo a quando, no passado, ajudou a mulher do Guillermo Ventura a deixar o filho bastardo do marido no orfanato de Belarrosa.
O plano de Emília dá certo e, sem o dinheiro que tem para receber de Luis, Felipe e Afonso atrasam a ainda mais a hipoteca de suas casas, ficando numa situação financeira bem delicada. Mesmo assim, o pai de Alex (Kadu Schons) dá entrada no pedido de divórcio, e Melissa (Paolla Oliveira) fica possessa ao saber que o ex-marido está endividado. Nos capítulos seguintes, a vilã vai mostrar seu verdadeiro caráter durante uma discussão em que diz que deseja a morte do pai de seu filho.
(Por Samyta Nunes)