A morte do personagem Hermes, interpretado por Alexandre Nero em "Além do Horizonte", já foi escrita. Porém, os atores estranharam a forma como ela foi definida no roteiro da trama. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo" nesta sexta-feira (14), os autores descreveram que o vilão será engolido por uma "lama gulosa", o que leva a crer que será por uma areia movediça.
O personagem de Alexandre Nero vai morrer em "Além do Horizonte", para que o ator possa se preparar para "Falso Brilhante", novela de Aguinaldo Silva, que substituirá "Em Família". A decisão foi tomada para que a atual trama das 19h não atrapalhe as gravações do próximo folhetim do horário nobre.
A Globo vai aproveitar para matar Hermes, já que ele está envolvido em problemas desde os primeiros capítulos de "Além do Horizonte". Os autores Marcos Bernstein e Carlos Gregório estavam em dúvida se o personagem seria executado ou morreria misteriosamente.
Os trabalhos preparatórios para "Falso Brilhante" terão início entre o fim de abril e começo de maio. Alexandre Nero gravará suas primeiras cenas em Zurique, Suíça. Na trama, ele dará vida ao comendador José Alfredo de Medeiros, que terá Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) como amante.