Alexandre Nero está no ar em "Além do Horizonte", mas já está escalado para "Falso Brilhante", novela de Aguinaldo Silva, que substituirá "Em Família". Para que a atual trama das 19h não atrapalhe as gravações do próximo folhetim do horário nobre, a Globo resolveu matar o personagem do ator na história de Marcos Bernstein e Carlos Gregório.
Segundo o colunista de TV Flávio Ricco, nesta quinta-feira (27), a emissora vai aproveitar que Hermes está envolvido em problemas desde os primeiros capítulos de "Além do Horizonte" e vai fazê-lo desaparecimento. Ficará a cargo dos autores Marcos Bernstein e Carlos Gregório decidirem se o personagem será executado ou irá morrer misteriosamente.
O colunista afirma que a decisão foi tomada para que Alexandre Nero possa descansar um pouco e participar de todos os trabalhos preparatórios de "Falso Brilhantes", que terão início entre o fim de abril e começo de maio. Aliás, o ator gravará suas primeiras cenas em Zurique, Suíça.
Na trama, Alexandre Nero e Lilia Cabral serão um ex-casal. "O personagem de Nero se casou com o de Lilia porque precisava de alguém que fosse fina e tivesse um nome. Dessa união nasceram três filhos. Hoje eles estão separados e se tornaram inimigos", contou o autor à colunista Regina Rito, do jornal "O Dia". Marina Ruy Barbosa e Klebber Toledo serão filhos do casal na novela.