O plano macabro de Kamir (Roberto Bomtempo) para assumir o trono do reino de Ai finalmente vai dar certo, nos próximos capítulos da novela "A Terra Prometida". O prefeito e Ravena (Flávia Monteiro), flagrados aos beijos pela mulher dele, Ula (Rafaela Mandelli), dão uma capa envenenada para Durgal (Roberto Frota) vestir no desfile pela cidade. O evento marca a vitória dos cananeus diante dos hebreus. Nesse confronto, Quenaz (Zeca Carvalho) perde a vida nos braços do filho, Otniel (Leonardo Miggiorin).
As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 14 na trama bíblica da Record TV. Kamir é levado por Ravena até o templo do palácio e no local a feiticeira mostra a vestimenta já preparada para matar o soberano. Inocente, Ula entrega a capa para o cunhado, que segue para o cortejo na cidade. Pelas ruas de Ai, Durgal acena para o povo e sua tranquilidade irrita o irmão, mas Ravena pede para o amante ter calma.
Não demora muito para o rei começar a gritar de dor por conta de queimação na pele. O monarca ainda tenta ser socorrido por Arauto (Danilo Sacramento), mas morre, para felicidade dos vilões. Não satisfeito, o pai de Melina (Carla Diaz) arma para a própria mulher ser acusada pelo assassinato. A mãe da garota é levada para a masmorra, enquanto Kamir e Ravena assumem o trono. Porém, Ula consegue fugir do calabouço e, mais tarde, deixa o povoado a cavalo. Nesse meio tempo, ela consegue procurar a filha e propor que elas vão embora juntas, mas a garota nega, pois quer ajudar Iru (Guilherme Boury), novamente refém dos cananeus.
Maquir perde a vida ao salvar Rune
Já na reta final do folhetim de Renato Modesto, uma série de confrontos estarão pelo caminho dos hebreus. Em um deles, Maquir (Alexandre Slaviero) salva o rival, Rune (Douglas Sampaio), da morte quando o hebreu é jogado do cavalo por um cananeu. Tempos depois, o marido de Livana (Letícia Medina) evita a morte de Zaqueu (Ricky Tavares), alvo de sabotagem de Tobias (Raphael Viana).
Quem também quase perde a vida é Aruna (Thais Melchior), mas Josué (Sidney Sampaio) e o Soldado Mascarado impedem Adonizedeque (Mário Frias) de matar a hebreia.
(Por Guilherme Guidorizzi)