Após assumir o comando da facção criminosa no lugar de Tio (Jackson Antunes) em ação que culmina na morte de Faustini (Ricardo Pereira), Zé Maria (Tony Ramos) vai ameaçar Romero (Alexandre Nero) nos próximos capítulos da novela "A Regra do Jogo". "Vai dançar bonito", ameaça o fugitivo, de acordo com o colunista de TV Daniel Castro, nesta segunda-feira (9).
O pai de Juliano (Cauã Reymond) - por quem já foi ameaçado de morte - só não é preso porque terá saído para comprar um lanche. Depois da prisão de alguns membros da quadrilha, Mara (atriz não escalada), uma porta-voz de Pai se reunirá com seus aliados. "O Pai chamou todos vocês aqui porque esse é o momento mais difícil pelo qual nós já passamos. Como vocês já sabem, o Tio foi preso. A primeira coisa a fazer é colocar alguém no lugar dele. E o Pai já tomou a decisão", inicia. "O Pai decidiu que quem vai substituir o Tio é você, Zé Maria", comunica se referindo ao responsável pela morte do pai de Toia (Vanessa Giácomo).
'Só faltava essa', reclama Romero
A decisão acaba não sendo unânime. "Foi essa a decisão do Pai. O irmão Zé Maria, será o novo Tio. É isso que o Pai quer que seja feito! Ele me mandou aqui pra dizer isso para todos vocês. A partir de agora, todo mundo se reporta ao Zé Maria", acrescenta. Quem não vai gostar nada disso é Romero. "Só faltava essa, hein, Orlando (Eduardo Moscovis)? Zé Maria virar chefinho", diz, irritado, o amante de Atena (Giovanna Antonelli).
Mas o cientista que será morto em uma virada da trama não vai concordar com o ex-vereador: "Questionando as decisões do Pai, Romero? Não tenho problema nenhum com o Zé Maria". Nessa altura, a vilã tenta acalmar Romero. "Que foi? Vai me dizer que você não acha que o Orlando queria muito assumir o lugar do Tio. Olha a cara dele. Sonso! Você sabe que, agora, nós dois estamos na reta. Aqueles arquivos que tão com a polícia... É só cruzar dados, checar números de contas, datas", acrescenta ele, sendo interrompido por Zé.
"Pode ficar sossegadinho, Romero. Vou tirar esses documentos da polícia", diz. Ele se aproxima do amante de Atena e o ameaça. "E você, fica esperto. Bem esperto, senão vai dançar bonito. Quem tá comandando o show, agora, sou eu", finaliza o responsável pelo espancamento e morte de Paturi (Glicério de Moraes).
(Por Guilherme Guidorizzi)