Mais uma morte vai movimentar os próximos capítulos da novela "A Regra do Jogo". Depois de Djanira (Cássia Kis) quem vai perder a vida é Faustini (Ricardo Pereira). O delegado leva uma tacada de Ascânio (Tonico Pereira) e depois leva tiro de Guerra (Maksin Oliveira), diz a coluna "Telinha", do jornal "Extra", desta quinta-feira (5).
Tudo começa quando Tio (Jackson Antunes) é preso por Faustini, após o policial descobrir que Orlando (Eduardo Moscovis) e Romero (Alexandre Nero) fazem parte da facção criminosa e receber ajuda de Juliano (Cauã Reymond). Ao mesmo tempo, Faustini descobre que o noivo de Nelita (Bárbara Paz) e Ubiraci são a mesma pessoa e que o cientista já foi condenado por dois assassinatos.
Romero expulsa delegado de sua fundação
Sem revelar nada a Dante (Marco Pigossi), Faustini e Romero (Alexandre Nero) têm uma conversa, onde o policial conta que o ex-vereador foi acusado de ser membro da facção. Nervoso, o vilão nega o fato e expulsa o delegado depois que ele pede para ver a papelada de sua ONG. Em seguida, Romero telefona para Zé Maria (Tony Ramos), responsável pela morte de Paturi (Glicério do Rosário). A essa altura, o fugitivo já terá assumido o lugar de Tio, que continua atrás das grades.
Nesse momento da trama das nove da TV Globo, Guerra se revela como membro da facção infiltrado na polícia. E será ele quem vai apagar o arquivo de internet sobre seus comparsas e destruir as cópias conseguidas pelo delegado. A mando de Zé Maria, Atena volta a seduzir Faustini para conseguir os documentos originais da investigação.
Só no dia seguinte é que o delegado descobre que foi traído por Guerra e obriga o bandido a levá-lo ao encontro da vilã. Após matar Faustini, o membro da facção simula um atentado para desespero de Juliano, responsável pelo sequestro de Dante, que quase culminou na morte do policial.
(Por Guilherme Guidorizzi)