João Emanuel Carneiro, autor de "A Regra do Jogo", promete uma grande virada na novela das nove da Globo a partir do centésimo capítulo. De acordo com informações da coluna "Zapping", do jornal "Agora São Paulo", o novelista prepara algumas bombas para o público, entre elas, a revelação de quem é o "Pai" da facção criminosa, que, até o momento, só tem Tio (Jackson Antunes) no comando das ações, entre elas, ter aceito Atena (Giovanna Antonelli) na organização.
Além disso, um importante personagem morrerá e deixará a trama, assim como aconteceu com Djanira (Cassia Kis) - a cena de sua morte, inclusive, levou o público às lágrimas. Ainda segundo a coluna, a sinopse indica a morte de Orlando (Eduardo Moscovis). Originalmente, o personagem seria um gay enrustido, mas a direção da novela desistiu dessa ideia e, após o ajuste, a ex-mulher do bandido - interpretada por Carolina Dieckmann - reapareceu.
Cassia Kis se despede de novela e nega mal-estar com autor: 'Nunca me neguei a gravar'
Amora Mautner, diretora de núcleo de "A Regra do Jogo", fez questão de homenagear Cassia Kis em seu último dia de trabalho com a equipe da novela: "Eu te amo, você é uma das melhores atrizes do mundo". Muito emocionada, Cassia foi aplaudida por todos os colegas de cena e fez questão de abraçar todo o elenco antes de entrar em cena para gravar seus últimos momentos na trama.
Alguns dias após deixar o elenco, Cassia Kis se pronunciou sobre um suposto desentendimento nos bastidores da trama. "Não é verdade que eu tenha me negado a gravar ou chamado de 'mexicano' o texto do João Emanuel Carneiro, a quem considero um dos maiores autores brasileiros", comunicou a atriz em nota a colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo".
"Nunca, em momento algum, me neguei a gravar qualquer cena. Tratava-se de uma regravação. Não entendi a necessidade e questionei o pedido da direção de dar tom de novela mexicana à interpretação de um texto primoroso e sofisticado como é o de João", explicou Cassia.
(Por Mariana Mastrangelo)