Assim como Orlando (Eduardo Moscovis) teme que aconteça, Tóia (Vanessa Giácomo) vai começar a desvendar o mistério do motivo pelo qual está sendo perseguida na novela "A Regra do Jogo". Nos próximos capítulos, Adisabeba (Susana Vieira) revela à promoter o que Djanira (Cássia Kis) lhe contou antes de morrer: que a mocinha é valiosa para a facção e que isso tem a ver com seu pai biológico. Com isso, ela fica a um passo de descobrir que tem direito a uma herança milionária.
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, tudo acontece depois que Romero (Alexandre Nero) encontra Kiki (Deborah Evelyn) e é feito prisioneiro pela ex-mulher. Tóia fica sem notícias do namorado e com medo dos bandidos, e pede abrigo na casa de Adisabeba. Ao notar que a ex-funcionária está aflita, a mãe de Merlô (Juliano Cazarré) questiona: "Então, me fala... Por que você acha que esses bandidos, seja lá quem são eles, estão atrás de você?". "Isso é uma das coisas que me deixa mais pilhada. Não faço ideia. É um inferno, ser perseguida e não saber o porquê! Não tenho nada, não fiz nada contra ninguém", responde a morena.
Adisabeba então resolve abrir o jogo: "Tóia, já passa da hora de você saber de uma coisa. Não te contei antes porque sua mãe, a Djanira, antes de morrer, me confidenciou um segredo. Ela disse que nunca tinha te contado nada para te preservar, garantir a sua segurança. Achei que ela estava certa, mas, pelo jeito, já descobriram. Não sei os detalhes, mas sua mãe disse que você era uma mina de ouro. Acho que tem alguma coisa a ver com seu pai biológico. O que morreu no massacre de Seropédica". "Será que é isso? Romero pode estar seguindo essa pista, então!", comenta Tóia.
Tóia é capturada pela facção
Nos capítulos seguintes, enquanto Romero ainda estiver no cativeiro da casa de Kiki, Tóia será capturada por Zé maria (Tony Ramos) e seus capangas. Atena (Giovanna Antonelli) que terá topado se unir a ela e ao amado contra a facção, também cai nas mãos dos bandidos. Quando é libertado pela ex-mulher e descobre que as duas foram sequestradas, o ex-vereador se desespera.
Com os documentos que incriminam a organização, Romero novamente apela para a chantagem e enfrenta Zé Maria. Mais adiante na trama, ele também vai descobrir quem é o misterioso Pai, e usará isso como instrumento de coerção mais uma vez.
(Por Samyta Nunes)