A verdadeira identidade do Pai da facção está prestes a ser revelada na novela "A Regra do Jogo" e um dos principais integrantes da organização criminosa, Romero Romulo (Alexandre Nero) vai descobrir que Gibson (José de Abreu) comanda a Falange, depois de saber que sua ex-mulher, Kiki (Deborah Evelyn), está viva. Com a segunda descoberta, o ex-vereador vai chantagear o empresário para libertar Atena (Giovanna Antonelli) e Tóia (Vanessa Giácomo), prestes a morrerem nas mãos de Zé Maria (Tony Ramos) na trama das nove da TV Globo. As informações são da coluna "Telinha", do jornal "Extra".
Ainda segundo a publicação, o folhetim de João Emanuel Carneiro terá algumas cenas secretas, mas o capítulo de número 100, exibido na noite de Natal, será o mais misterioso deles. Serão oito cenas restritas - entregues apenas aos atores que participarão da gravação - e com ligação com a família Stewart em diferentes cenários.
As sequências deixam claras que Romero - que a essa altura terá sido libertado por Kiki - descobriu a identidade do Pai. Ele chantageia o poderoso exigindo a libertação de Tóia e Atena, que estão presas pela facção. Prestes a matar a loira e a filha adotiva de Adisabeba - a quem já ameaçou matar algumas vezes -, Zé Maria recebe uma mensagem e fica irado, mandando um dos capangas libertar as duas.
Em outra cena, Romero conversa com Ascânio (Tonico Pereira), sem revelar o segredo que descobriu. "Eu botei pra quebrar! Enquadrei todo mundo! Dei strike na roleta! Sou um novo homem". Já em outra sequência, Orlando (Eduardo Moscovis) revela para Atena que Romero descobriu quem é o Pai e que agora está chantageando a facção.
Em seguida, Tóia conversa com Romero e diz que precisa trabalhar, já que seu dinheiro está quase acabando, mas ele retruca: "Não precisa ter pressa, Tóia, qualquer coisa, aí, eu posso te sustentar por um tempo". No texto entregue ao elenco, o autor escreveu uma observação antes da fala do político, dando a entender que ele pode, realmente, ter feito um acordo com o Pai: "antecipadamente culpado, pois vai ficar com o dinheiro dela".
(Por Caroline Moliari)