Uma grande reviravolta vai acontecer nos próximos capítulos da novela "A Regra do Jogo" , quando Romero (Alexandre Nero) reencontrar Kiki Stewart, sua mulher. Desaparecida num sequestro que ele próprio ajudou a armar, a mãe adotiva de Dante (Marco Pigossi) é descoberta vivendo com uma filha pequena numa casa bancada pela facção e consegue capturar o marido. Preso no cativeiro que foi dela, o advogado ficará ainda mais chocado ao ver que o pai da criança é Zé Maria (Tony Ramos). As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo de 11 de dezembro, na trama das nove da Globo.
Tudo acontece depois que Romero consegue salvar Tóia e a si próprio da perseguição da facção em Paraty. Analisando as cópias dos documentos que Atena (Giovanna Antonelli) fez antes da morte de Faustini (Ricardo Pereira), o ex-vereador acha uma casa no Engenho de Dentro, bairro do Rio de Janeiro, que é mantida pela organização criminosa, e resolve ir até lá checar. Para sua completa surpresa, ao observar por alguns instantes a frente da moradia, ele vê Kiki sair lá de dentro para levar a filha até o transporte escolar.
Quando volta para o interior da residência, a filha de Nora (Renata Sorrah) leva um susto ao se deparar com o marido à sua espera. "Como foi que você me achou aqui?", ela diz, tensa. "Não interessa! Você não achou que ia conseguir se esconder a vida inteira, não é?", responde o namorado de Tóia (Vanessa Giácomo), que continua perguntando: "Você escapou do sequestro, foi isso? Ou então foi armação sua, você não foi sequestrada...". Mas Kiki rebate a acusação: "Não tenta inverter a história! Você sabe muito bem que eu fui sequestrada sim! E você participou do sequestro!".
Kiki consegue prender Romero no cativeiro em que ficou presa por dez anos
Em pânico, a irmã de Nelita (Bárbara Paz) tenta alcançar uma arma, mas Romero consegue evitar e insiste em pedir explicações, mas ela avisa: "Você não vai ter as respostas, não merece. Depois eu não tenho que dar satisfação nenhuma! Você não vale nada, Romero! Você entregou a própria esposa de bandeja para um sequestro. Quanto foi que você ganhou naquela história? Aposto que uma mixaria. Você é fichinha na facção!".
Desesperado, o protagonista pega o celular para telefonar para Nora e revelar sua descoberta. É nessa distração que Kiki acerta um vaso na cabeça do ex-marido e pega uma arma escondida no sofá. "Vai fazer o que agora? Vai atirar em mim?", ele pergunta, mas em vez disso ela faz dele prisioneiro. Os dois conversam sobre Dante e a dona de casa revela que sabe muita coisa da vida de Romero, inclusive sobre Atena e Tóia. O ex-político pensa que a ex é o "Pai", o líder mais alto da facção, mas ela ri e diz que o advogado tem imaginação demais.
De repente Kiki checa as horas num relógio de parede e encosta arma na cabeça de Romero, conduzindo-o por um corredor até o cativeiro sem janela, com paredes reforçadas. "Não fica com medo, não, Romero. Eu fiquei quase dez anos da minha vida aqui e sobrevivi. Vai ser bom pra você ficar um tempinho também", ela diz. "Você não está pensando em me deixar preso aqui por dez anos, né?", ele questiona. Mas ela bate a porta e o tranca lá dentro. Mais tarde, ele acha um buraco na parede e consegue ver a movimentação na sala. Pasmo, Romero vê Kiki abrir a porta para um homem que a menina chama de pai e que se revela ser Zé Maria.
(Por Samyta Nunes)