A novela "A Lei do Amor" segue passando por mudanças após pesquisas feitas com grupos de discussão. Depois de terem cortado histórias como a doença de Ritinha (Marjorie Bernardes), os autores, Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, vão promover uma grande passagem de tempo na trama. O salto no folhetim acontece no capítulo da próxima quinta-feira (15).
Nesse dia, segundo a colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta quinta-feira (8), 15 cenas vão marcar a passagem de um período para o outro. Após os espectadores apontarem insatisfação, a novela passou a adiantar tramas como o reaparecimento de Isabela (Alice Wegmann), vítima de atentado a mando de Tião (José Mayer). Esses telespectadores também apontaram sua rejeição a Letícia (Isabella Santoni), classificada como chata e cheia de vontades.
Folhetim trocou copo por revólver
Também para incrementar a audiência, "A Lei do Amor" alterou histórias para que o público tenha mais raiva do banqueiro. Em discussão com Salete (Claudia Raia), o vilão xinga a filha dela: "A sua filha, a Jéssica (Marcella Rica), que delícia! Que vadia gostosinha". Originalmente, a dona do posto de gasolina iria tacar um copo de refrigerante no ex-marido de Helô (Claudia Raia).
Com a mudança no roteiro, feita de última hora, agora ela atira nele. Como consequência das alterações, a entrega dos capítulos aos atores está atrasando. Alguns roteiros também estão ganhando um "vale este", que aponta para novas mudanças.
(Por Guilherme Guidorizzi)