Letícia, personagem de Isabella Santoni, foi detonada por grupo de telespectadores da novela "A Lei do Amor". Na trama, a adolescente filha de Helô (Claudia Abreu) sofre de leucemia, é manipulada pelo pai de criação, Tião (José Mayer), e é injusta com a mãe, de quem já tomou uma bofetada. Quem acompanha o folhetim de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari prefere que Tiago (Humberto Carrão) namore com Isabela (Alice Wegmann), vítima de tentativa de assassinato pelo banqueiro.
Segundo as pesquisas encomendadas pela TV Globo, Letícia acabou classificada como cheia de vontades, chata e mimada e ganhou o apelido de Chatícia. Além disso, o público não se comove com seu câncer no sangue e diz que a jovem era impositiva frente ao então namorado, flagrado por ela aos beijos com a garçonete, diz o colunista de TV Daniel Castro, nesta sexta-feira (18). A rejeição à filha de Helô lembra o que já aconteceu com Joyce (de Carla Marins em 'História de Amor', de 1995), Maria Eduarda (de Gabriela Duarte em 'Por Amor', de 1998) e Camila (de Carolina Dieckmann em 'Laços de Família', de 2000).
Nos próximos capítulos, Tiago retoma o namoro com Letícia após uma reviravolta na história. E a garota descobre ser filha de Pedro (Reynaldo Gianecchini), a quem vai rejeitar. De novo, Helô baterá de frente com a garota. A autora do folhetim das nove promete dar para a leucêmica uma "trajetória bem interessante e surpreendente". Esse mesmo grupo de telespectadores já apontou que "A Lei do Amor" tem muitas histórias, atores novos e personagens não muito bem definidos. Por isso, a novela vem acelerando as suas tramas.
(Por Guilherme Guidorizzi)