"Yuri Meirelles e Cariúcha foram expulsos de "A Fazenda 2023"?". O influencer e a funkeira foram acusados de preconceito - no caso do parceiro de Anitta em um clipe polêmico pesou ainda a acusação de homofobia contra Lucas Souza, ex-marido de Jojo Todynho. Já a rival da funkeira, colocou Lucas contra a parede e não economizou no palavrões.
Não. Nem Yuri e nem Cariúcha foram expulsos, em decisão tomada pela Record TV e divulgada na noite desta quarta-feira (4) quando teve a terceira Prova do Fazendeiro (vencida por Jaquelline). Apesar dos cartões vermelhos não terem sido divulgados, Adriane Galisteu deu a entender que não haverá uma segunda advertência geral.
Não custa lembrar que a web já havia pedido a expulsão de Cariúcha por conta de um beijo roubado. "Inaceitável!", frisou a apresentadora do reality da Record TV, expondo o motivo da conduta incompatível com as regras da atração, fato que fez Anitta reagir durante à tarde contra Yuri.
"Nós já deixamos claro que, se fosse necessário, alertaríamos vocês sobre assédio, racismo e homofobia. Chegou esse momento. Na última madrugada, no meio das discussões foram ditas frases para um peão e a respeito dele de teor homofóbico", garantiu Galisteu.
E prosseguiu na advertência: "Independentemente da orientação sexual de alguém isso é inaceitável. Não estamos alertando só porque estamos em rede nacional". Não custa lembrar que em edições passadas, participantes foram expulsos por agressão ou acusação de estupro, por exemplo.
"No mundo em que vivemos hoje, já passou da hora da homofobia ou qualquer outra LGBTfobia acabar de vez. Para que ela acabe de fato só depende de nós. Não existe e não pode mais existir espaço para esse tipo de comportamento. Eu não preciso nem lembrar vocês que esse tipo de atitude é crime e pode levar à expulsão", frisou.
Em outro momento, Galisteu se direcionou para Cariúcha, que havia acusado fortemente Rachel Sheherazade, que chamou atenção da web após sua idade vir à tona. "Gostaria de esclarecer um ponto para você. Talvez vocês não lembrem o que foi dito, a Rachel não disse sobre transmitir doença, ela disse: 'Não toque em mim que você pode ser expulsa'", disse.