Sophia Abrahão está em clima de despedida do "Vídeo Show". Após 35 anos no ar, o vespertino chega ao fim nesta sexta-feira (11). Em entrevista ao Purepeople, a apresentadora admite que a ficha ainda não caiu. "Só vou entender segunda. São dois anos diariamente, em uma super rotina com Natal, Réveillon, tudo. 'Vídeo Show' foi a minha vida mesmo durante esses dois anos. Por enquanto ainda estou tentando entender como será a segunda-feira", explica ela, afastando os rumores de clima triste: "Estamos em um momento saudoso, nostálgico, mas estamos muito felizes ali. Gostamos muito e queremos nos divertir até o último segundo".
Recentemente clicada atendendo fãs em praia do Rio, Sophia ainda conta que ficou sabendo do fim do vespertino através de especulações. "Soube por agora e já tinha ouvido na imprensa. Sabíamos que alguma mudança ia acontecer no programa, mas quando recebemos a notícia que o programa de fato iria acabar, ficamos tristes. Entendemos que é uma empresa, que é um ciclo. Entendemos tudo que envolve essa decisão e que não nos cabe. Não tem nada a ver com nenhum departamento específico. É uma coisa que vem de cima. Mas não tem como não ficar com o coração apertado", assume.
De férias da televisão, a ex-integrante do grupo "Rebelde" ainda não decidiu o que fazer durante o recesso, mas que pretende continuar focando em sua carreira no meio artístico. "Agora tenho um tempo para descobrir novas coisas, sem o compromisso diário na agenda. Tenho 27 anos e comecei com 13 a trabalhar, na Globo com 16, e é a primeira vez que vou pensar em mim. Mesmo. As coisas na minha carreira foram acontecendo e fui aproveitando, agora vou pensar tipo: 'E aí?'. Vai ser muito bom esse tempo e tendo a oportunidade de estar contratada, isso torna mais confortável analisar e pensar a carreira. Agora vou dar uma respirada, não de ir para praia, ou ir, mas respirar de entender meus próximos passos mesmo", conta. Com o ano começando e esse ciclo fechando, a namorada do ator Sérgio Malheiros entrega o que espera de 2019: "Trabalho, fazer o que amo fazer. Amei apresentar, um novo trabalho apresentando seria maravilhoso também. E amor para o Brasil".
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Rahabe Barros)