O "Vídeo Show" vai voltar ao ar em 2022 após três anos fora da grade da Globo e substituirá a reprise de "Malhação: Sonhos" (2014/2015). O espaço para a atração foi aberto com a decisão da emissora de cancelar de vez a produção de "Malhação: Transformação", inicialmente prevista para maio de 2020 e adiada seguidas vezes por conta da pandemia. A informação é do portal "Observatório da Imprensa".
Caso se confirme a mudança, "Malhação" chegará ao fim após quase 27 anos - estreou em abril de 1995 - e 27 temporadas. Internamente, a Globo já estuda uma série de nomes para assumirem o "Vídeo Show". Saem em vantagem Lázaro Ramos e Tais Araújo, pois o casal possui uma boa avaliação junto ao mercado publicitário.
Outros nomes também teriam chance de assumirem o vespertino, em seu retorno. Entre eles, Patricia Poeta, Ana Clara,Fernanda Lima, Juliana Paes e Susana Vieira , que já passou pela atração, se despedindo em dezembro de 2016.
Lançado em março de 1983 aos domingos à tarde, a atração fazia um passeio pelos bastidores da Globo, relembrava programas já extintos e mesclava ainda com shows e trechos de filmes. Tássia Camargo conduziu as 19 primeiras edições. Na sequência houve um rodizio que reuniu, entre outros, Eva Wilma - morta este ano -, Tony Ramos e Cissa Guimarães.
A partir de 1985 e, ainda aos domingos, o "Vídeo Show" foi apresentado por uma atriz e um ator. Na sequência migrou para os sábados sob a batuta de Marcelo Tas, que criou o personagem "Cabeça Branca". Em 1987, Miguel Falabella se tornou o comandante da atração exibida de novo aos domingos. Dois anos mais tarde, retornou para o sábado.
O "Vídeo Show" se tornaria diário em 1994, quando exibia os melhores momentos semanais até 2000. Falabella só deixou o programa em 2002 após 15 anos, entregando a vaga para André Marques. Na sequência, 2009, André, Ana Furtado, Luigi Baricelli e Fiorella Mattheis assumiram a atração, agora ao vivo.
Nos últimos anos, o vespertino teve uma troca frequente de apresentadores e cenários. Passaram Monica Iozzi, Otaviano Costa, Sophia Abrahão - uma das últimas -, Giovanna Ewbank, Maíra Charken, Zeca Camargo, e Susana Vieira, entre outros, além do casal Angélica e Luciano Huck em participação.
No mês que vem, o marido de Angélica fará sua estreia na grade dominical após a saída antecipada de Faustão. O "Domingão com Huck" reunirá alguns quadros do "Caldeirão" e do "Domingão do Faustão". Entre eles, o "Show dos Famosos" e o "Quem Quer Ser um Milionário?".