Sophia Abrahão e Joaquim Lopes comandaram o último "Vídeo Show" nesta sexta-feira (11): nesta semana, a Globo anunciou a saída do programa da grade, ainda sem um substituto previsto para o horário. E, no vespertino desta tarde, os apresentadores se despediram do público com um VT relembrando melhores momentos da história do programa. Sem conseguir segurar a emoção, a apresentadora afirmou: "Esse programa só é possível porque somos todos apaixonados por essa trajetória, são 35 anos de uma rede de paixão por esse programa".
Joaquim, por sua vez, valorizou os momentos de parceria com os telespectadores e a equipe. "A única palavra que fica no meu coração, no coração da Sophia e de todo mundo que está aqui: é gratidão, por vocês que estão nos acompanhando nesses 35 anos, e por todas as pessoas por trás das câmeras trazendo o melhor conteúdo que elas podem trazer diariamente. Quero falar umas coisa que o meu irmão me disse esses dias: quase tudo que é muito bom não dura para sempre, dura o tempo suficiente para se tornar inesquecível", disse o artista, que retornou em novembro para a bancada depois que Vivian Amorim e Fernanda Keulla retornaram para o "Rede BBB".
Em entrevista ao Purepeople, Sophia revelou ter descoberto há pouco tempo o fim da atração. "Soube por agora e já tinha ouvido na imprensa. Sabíamos que alguma mudança ia acontecer no programa, mas quando recebemos a notícia que o programa de fato iria acabar, ficamos tristes. Entendemos que é uma empresa, que é um ciclo. Entendemos tudo que envolve essa decisão e que não nos cabe. Não tem nada a ver com nenhum departamento específico. É uma coisa que vem de cima. Mas não tem como não ficar com o coração apertado", explicou a ruiva, que ainda não pensa em se casar com o namorado, Sérgio Malheiros. E ela falou sobre os planos para o ano que se inicia: "Agora tenho um tempo para descobrir novas coisas, sem o compromisso diário na agenda. Tenho 27 anos e comecei com 13 a trabalhar, na Globo com 16, e é a primeira vez que vou pensar em mim. Mesmo. As coisas na minha carreira foram acontecendo e fui aproveitando, agora vou pensar tipo: 'E aí?'. Vai ser muito bom esse tempo e tendo a oportunidade de estar contratada, isso torna mais confortável analisar e pensar a carreira".
(Por Marilise Gomes)