Biografia
- Nascimento : 16 de março de 1971, Rio de Janeiro - RJ
- Idade : 53 anos
- Signo : Peixes
- País : Brasil
Christiane Pelajo é uma jornalista brasileira nascida no Rio de Janeiro e que trabalhou na GloboNews entre 1996 (ano de sua inauguração) e 2022 (quando se desliga da emissora).
Formada pela PUC-RJ e nascida em 16 de março de 1971 no Rio de Janeiro, Pelajo se inscreveu em dois cursos de telejornalismo na produtora de Alice-Maria, então diretora da Globo. Na época da faculdade, ela fez estágio na TVE (TV Educativa) em 1992, a convite do jornalista João Luís Albuquerque, com quem trabalhou fazendo assessoria de imprensa de um restaurante no Rio. Christiane começou como repórter e depois passou a apresentar o programa "Caderno 2".
No ano seguinte, a jornalista fez uma passagem pela TV Bandeirantes, em um programa feito por uma produtora independente. Em seguida, voltou para a TV Educativa e em 1994 passou um período de seis meses na Globo, cobrindo férias e carnaval.
Dois anos mais tarde, foi chamada por Alice-Maria e aprovada no teste para trabalhar na GloboNews, estreando no dia 15 de outubro do mesmo ano. Apresentou o "Em Cima da Hora", os programas "Entrevista Especial", que passou a se chamar depois "Almanaque", o "Pelo Mundo", "Via Brasil" e "Espaço Aberto Literatura".
Christiane Pelajo foi responsável também por duas séries de reportagens importantes na GloboNews: sobre os Jogos Pan-Americanos de 2003, na República Dominicana; e as Olimpíadas da Grécia, em 2004.
Um ano depois cobre o funeral do papa João Paulo II. Christiane também participou da cobertura do sequestro do ônibus 174 em junho de 2000 no Rio de Janeiro.
Em abril de 2005, a jornalista foi convidada pelo então diretor da Central Globo de Jornalismo, Carlos Henrique Schroder, para comandar o "Jornal da Globo" na TV aberta ao lado de William Waack.
No "JG" cobriu o massacre de uma escola de Realengo em 2011 direto de uma casa vizinha à instituição. A jornalista deixou o noticiário em 2015. Um ano mais tarde, retornou à GloboNews, agora na "Edição das 16h".
Ficou até julho de 2022 quando se transferiu para o "Conexão GloboNews" na parte da manhã. Durante a passagem pela Globo/GloboNews comandou eventualmente o "Jornal Nacional" e o "Estúdio I", além do "SP2".
Na vida pessoal, entre 2009 e 2019 foi casada com o economista Fernando Sita.