Christiane Pelajo vai comandar a transmissão do Oscar, no final deste mês, na Globo. A jornalista substituirá Maria Beltrão, que ancorava a premiação desde 2006, e pediu afastamento por problemas familiares e de saúde até março. Outra novidade é a substituição de Gloria Pires por Miguel Falabella. Como novamente a festa do cinema vai cair no domingo de Carnaval (26), a emissora carioca exibirá flashs e um compacto na tarde do dia 27, como foi feito em 2009.
"Eu adoro o Oscar e amo cinema! Sou uma supertelespectadora", comentou Christiane, atualmente à frente do "Jornal GloboNews Edição das Quatro", no qual discutiu, ao vivo, com o então ministro Marcelo Castro em sua estreia. "Acho que teremos muitas manifestações do meio artístico sobre a política nos EUA. Como sou jornalista e presto muita atenção nessas manifestações, acho que esse vai ser o grande diferencial desta cerimônia", analisou a jornalista, vítima de acidente a cavalo a quase dois anos, em comunicado enviado pela Globo à imprensa.
Alvo de bronca de diretora do canal de notícias, a nova apresentadora vai dividir a transmissão com o colunista Artur Xexéo e contou que está lendo muita coisa sobre os filmes, aos quais pretende assistir todos até a transmissão, e as matérias que saíram na imprensa internacional. Segundo o colunista de TV Daniel Castro, Maria Beltrão perdeu recentemente um irmão e a mãe foi vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Em 2016, Gloria Pires virou meme por seus comentários resumidos.
(Por Guilherme Guidorizzi)