Christiane Pelajo não é o tipo de jornalista que esconde suas opiniões. A ex-apresentadora do Jornal da Globo já discutiu ao vivo com um ministro em sua estreia na Globo News. Mas, parece que a emissora está tentando controlar o gênio forte da jornalista, como conta o colunista Daniel Castro.
No início do mês, Christiane, que sofreu um acidente no ano passado, brigou com a equipe do canal de notícias depois que uma falha técnica no áudio afetou a sua apresentação. Mesmo estando ao vivo, ela reclamou: "Gente, eu não tenho condição de fazer o jornal".
Ainda de acordo com informações de Castro, a diretora da GloboNews, Eugenia Moreyra, teve uma conversa por telefone com a jornalista e fez questão de que toda a equipe do canal soubesse o que disse à profissional. Eugenia argumentou que Christiane não estava começando no telejornalismo naquele dia para falar daquele jeito no ar, afinal todo mundo que faz TV sabe que não pode se exaltar ou falar palavras impróprias quando se está ao vivo.
William Waack e Cris Dias também já brigaram ao vivo
Durante a Olimpíada, William Waack e Cris Dias se desentenderam. Vale lembrar que o jornalista já tinha criado polêmica com a cantora Anitta no mesmo evento. O atrito entre os apresentadores começou depois que uma entrevista foi ao ar. Ao voltar a transmissão para o estúdio, a mulher do ator Thiago Rodrigues , reclamou que o colega não havia cumprimentado na entrada do programa. A partir daí, Waack respondeu: "Cris, boa noite, foi tão rápido. A gente sabia que eles (repórteres) estavam segurando as meninas para que elas não fossem para a premiação. Quem sabe a gente volta com a premiação ainda. Continuamos falando de vôlei, Cris".
Em seguida, ela prosseguiu com a apresentação e cumprimentou os telespectadores: "Boa noite, boa noite a todos. Agora finalmente ele me deu um oi, né, mas tudo bem, o momento pedia pressa, a gente entende. Vamos falar de vôlei, mas vôlei de quadra agora, que a seleção masculina...". Nesse momento, ela é interrompida pelo jornalista, que demonstrou irritação com seu comentário. "Vamos? Vamos falar de vôlei?", rebateu ele. "A seleção está classificada, né, para a semifinal... Você quer continuar?", ironizou ela. "Não, você", respondeu Waack.
(Por Carmen Lúcia)