A TV Globo abriu uma investigação para apurar o vazamento do vídeo da jornalista Christiane Pelajo, que aparece dando bronca na equipe por causa de problemas de áudio. Nas imagens, que são de abril de 2020, auge da pandemia, a apresentadora está visivelmente irritada e, em dado momento, chega a deixar o estúdio, sem paciência.
A gravação não chegou a ir ao ar, o que significa que seu vazamento, mais de um ano depois, configura uma quebra do código de ética da emissora, que proíbe a divulgação de informações internas da empresa. Segundo o colunista Gabriel Vaquer, do "Notícias da TV", diretores e amigos de Pelajo classificaram o episódio como "tentativa de fritura" da apresentadora.
De acordo com a publicação, a jornalista teria fama de "pavio curto": já na estreia, em 2016, foi protagonista de uma discussão. Dessa vez, no vídeo vazado na última quarta (23), é possível ouvir a jornalista da GloboNews dizer: "Não tem áudio nenhum! Áudio nenhum! Eu tô em voo cego total! Ninguém fala nada comigo no ponto. Não tem condição, gente! Tá cada vez mais impossível trabalhar nesse lugar, sem brincadeira".
Ainda segundo o colunista, o contexto poderia ajudar a entender o tamanho da irritação da âncora: por se tratar de um vídeo gravado no início da pandemia, a GloboNews passou a ficar 24 horas ao vivo, o que implicou no aumento de tempo de trabalho diário de todos, inclusive o de Pelajo, que além de um jornal na GloboNews, apresentava o "SP2", noticiário local de São Paulo.
Agora, a Globo deve chamar funcionários que estavam presentes naquele dia para prestar esclarecimentos.
Em 2016, após discutir ao vivo, Pelajo levou bronca da direção da Globo. Dessa vez, pouco depois do vazamento na internet, a emissora tomou a frente e emitiu uma nota oficial, divulgada pelo portal "UOL".
"Falhas técnicas na Globo são raras, mas acontecem. Algumas mais graves, raríssimas. Estas expõem e constrangem os talentos de vídeo, sobretudo os que estão ao vivo. Foi o que aconteceu então. Apesar do constrangimento, Christiane Pelajo se desculpou à época com os colegas pelo excesso de sua reação. E o episódio foi superado".
Apresentadora do "Mais Você ", programa matinal da Globo, Ana Maria Braga também já se alterou por causa de problemas de som na emissora. A artista dava uma chamada nos colegas quando seu áudio vazou e soltando um palavrão ao vivo, que mais tarde divertiu internautas.