Biografia
Fundada em 1949, na Alemanha, a Adidas resultou da ruptura entre os irmãos Adolf Dassler e Rudolf Dassler, donos da fábrica de calçados de pano Gebrüder Dassler Schuhfabrik (Fábrica de Calçados Esportivos Irmãos Dassler). Enquanto Rudolf, o mais velho, criou a Puma, o mais novo ficou no comando da Adidas – cujo nome é um acrônimo das sílabas "Adi", apelido de Adolf, e "Das", letras inicias do sobrenome do fundador.
Atualmente presente em mais de 100 países, a Adidas produz mais de 900 milhões de produtos por ano e tem como missão ser a melhor marca esportiva do mundo. Não à toa, ela patrocina alguns dos melhores jogadores de futebol, como Lionel Messi, Benzema, Mesut Özil e o brasileiro Marcelo; e grandes atletas, como a tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki e o corredor queniano David Rudisha, medalha de ouro na modalidade 800m nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
A Adidas se divide em diferentes submarcas: Adidas Sport, voltada para esportes competitivos e focada em inovação e tecnologia; Adidas Originals – que abraça o lifestyle esportivo e tem Kendall Jenner como embaixadora –, e Adidas Neo, direcionado ao público adolescente.
Em agosto de 2005, a Adidas anunciou a compra da Reebok por 3,8 bilhões de dólares. Esta, por sua vez, tem como missão ser a melhor marca fitness do mundo.