Na última segunda-feira (13), foi ao ar a estreia da 25ª edição do Big Brother Brasil. Apresentado por Tadeu Schmidt, o reality trouxe uma dinâmica inédita de duplas, com o objetivo de atrair mais audiência. No entanto, os resultados iniciais ficaram aquém do esperado.
Exibido entre 22h25 e 23h54, o programa registrou uma média de 16,7 pontos na Grande São Paulo, representando um aumento de 23% em relação à média da mesma faixa horária nas quatro segundas-feiras anteriores, conforme dados vazados na imprensa.
No entanto, mesmo com o crescimento, a estreia do "BBB 25" marcou o pior desempenho de audiência de todas as edições do reality, ficando abaixo do "BBB 19", que havia amargado 22 pontos em sua estreia em 2019.
Confira a lista completa de participantes do BBB 25!
Além da estreia mais fraca da história do programa, o "BBB 25" também registrou uma fuga significativa de telespectadores ao longo de sua exibição. Às 22h25, no início do episódio, o reality alcançou 23,9 pontos na Grande São Paulo. Contudo, no minuto final, os números despencaram para 13,7 pontos, uma perda de mais de 2 milhões de telespectadores em menos de duas horas.
Os números da estreia do programa - que pela primeira vez não será dirigido por Boninho, refletem um conjunto de fatores que vão além do programa em si. Desde o final de 2024, a TV Globo enfrenta uma sequência de recordes negativos de audiência, especialmente na faixa que antecede o reality.
A novela "Mania de Você", de João Emanuel Carneiro, tem enfrentado grande rejeição do público. No último dia de 2024, a trama marcou 13,2 pontos na Grande São Paulo, ficando atrás de novelas exibidas no mesmo período, como "Volta por Cima" (14,3), "Garota do Momento" (13,6) e até a reprise vespertina de "Tieta" (13,3).