'Quando o Telefone Toca' foi encerrado pela Netflix no último dia 04 de janeiro e terminou o ano de 2024 como um dos maiores fenômenos da plataforma de streaming, garantindo seu lugar entre os mais vistos apenas com meses de lançamento.
Contando a história cheia de altos e baixos de Paik Sa-eon (Yoo Yeon-seok), o porta-voz presidencial, e Hong Hee-joo (Chae Soo-bin), uma intérprete de linguagem de sinais que se finge de muda, o dorama levou os sentimentos do público ao limite com muito drama e ação, e com um final super intenso.
Afinal de contas, quem é o verdadeiro Sa-eon? Ele morreu? A série tem final feliz? Saiba todos os detalhes no final explicado de 'Quando o Telefone Toca', feito pelo Purepeople!
Nos últimos episódios da série, o casamento de Sa-eon e Hee-joo é tomado pelo choque após o protagonista descobrir que seu próprio pai, Baek Jang-ho é o responsável pela morte do irmão da esposa, quando criança. O ápice chega ao final do 12º capítulo, quando os dos 'irmãos' se enfrentam.
O 12º episódio da trama começa justamente com um confronto entre o Sa-eon verdadeiro e o substituto, que se tornou o porta-voz presidencial. Durante o conflito, o vilão cobra sua vingança atirando no falso Sa-eon e o deixando muito ferido. Neste momento, a polícia chega ao local e, durante a confusão, acaba matando o delinquente.
A morte do verdadeiro Paik Sa-eon também é o encerramento de um ciclo de dúvidas para o telespectador. Além do sequestro de Hee-joo, o herdeiro também era o responsável pelo assassinato das crianças no orfanato, que começou com mutilação de animais.
As tendências psicopatas do jovem fizeram seu avô encomendar seu assassinato e, em uma tentativa de acobertar seus crimes, tentou afogar o jovem em um lago. Então, ele contratou Jung Sang-hoon, o homem que criou o segundo Sa-eon, para 'dar fim' ao corpo do neto, mas ao se deparar com o fato de que ele ainda estava vivo, não conseguiu terminar de matar o jovem e o criou.
Então, o avô levou o Sa-eon falso como um 'substituto' para seu neto e o verdadeiro, quando se recuperou e recobrou os sentidos, passou a buscar vingança contra todos os que arruinaram sua vida.
Além da morte do verdadeiro Sa-eon, quem também tem seus desfechos em 'Quando o Telefone Toca' é Shim Kyu-jin, mãe do verdadeiro Sa-eon. Ao descobrir que seu sogro Jang-ho foi o responsável pela tentativa de morte do filho psicopata e motivou a substituição pelo o falso Sa-eon, que é filho de sangue do marido, acaba matando o idoso sufocado com um travesseiro, já em seu leito de morte.
A megera é condenada à prisão perpétua por assassinato e, ao saber que o verdadeiro Sa-eon está morto, pede a pena de morte. E quem também vai parar atrás da grades é Do-jae, o traidor do falso Sa-eon que busca vingar a morte do seu irmão gêmeo no orfanato se unindo ao verdadeiro Sa-eon e encobrindo seus crimes. No entanto, ele não sabia que o responsável pela morte era justamente seu aliado, mas ainda obteve o perdão do protagonista.
Quando a maioria dos mistérios de 'Quando o Telefone Toca' se resolvem, o porta-voz presidencial se afasta de Hee-joo para se punir, já que acredita ser a fonte de boa parte do sofrimento da mocinha, que veio com a morte do seu irmão. Ele, então, desiste do emprego e de toda sua vida de glamour, e viaja para o país fictício de Argan, onde permanece durante 6 meses.
Mas, uma Hee-joo mais madura e ciente de si toma as rédeas da situação e sai em busca de Sa-eon, o encontrando e fazendo retornar para a Coréia, onde retomam suas vidas juntos. Para se livrar do seu passado e deixar de ser quem não é, Sa-eon muda de nome para Paik Yu-yeon, onde "yu" significa "apenas" e "yeon", "amor".
Sim, 'Quando o Telefone Toca' tem final feliz! Com a troca de nome, agora Yu-yeon e Hee-joo se casam novamente em uma cerimônia intimista em sua própria casa, cercada de amigos. Hee-joo também tem seu final feliz, estabelecendo limites para a mãe e perdoando a irmã In-a.
"Se eu continuar pensando no passado, serei infeliz no presente", diz a protagonista para a irmã no arco de redenção. Para simbolizar o nome da série, uma das cenas finais traz o casal em uma ligação. "Há um casal aqui agora. Eles não escondem seus verdadeiros sentimentos e são honestos um com o outro. Eles prometeram fazer um esforço para serem felizes juntos", diz a frase de encerramento.