O ano de 2024 foi marcado pela formação de diversos casais, como os tão comentados Bruna Marquezine e João Guilherme, mas o cupido também esteve de mal de diversos deles. Isso refletiu em muitas separações polêmicas e inesperadas que deram o que falar entre o público.
Do término entre Deborah Secco e Hugo Moura até as polêmicas envolvendo o fim do casamento de Gracyanne Barbosa e Belo, o ano foi bastante movimentado para os casais e, hoje, o Purepeople separou uma lista com as separações que marcaram 2024. Relembre:
Uma das separações que mais marcou o ano foi de Deborah Secco e Hugo Moura . Pais de Maria Flor (7), eles estavam juntos desde 2015, quando se conheceram e se casaram, eles confirmaram o fim do casamento no dia 4 de abril e preferiram lidar com o término discretamente. O casal já estava separado há alguns meses e polêmicas da época indicaram que um dos motivos para isso seria o fato do diretor não gostar de muita exposição.
Casados há 16 anos, Gracyanne Barbosa e Belo colocaram um ponto final no casamento no dia 18 de abril, quando surgiram diversos rumores em relação à separação, incluindo uma suposta traição da musa fitness com o personal trainer Gilsão, que está em 'A Fazenda'. Porém, a influenciadora garantiu que não estava mais casada quando se envolveu com o famoso, e ainda chamou Belo de mitomaníaco em seu documentário.
Namorados desde fevereiro de 2023, Iza estava grávida de 8 meses de Yuri Lima quando, no dia 10 de julho deste ano, anunciou a separação em suas redes sociais. O motivo foi uma traição do jogador à cantora grávida, trocando mensagens picantes com uma garota de programa. A traição rendeu um vídeo extenso de Iza anunciando a separação, mas agora, com a filha já nascida, há rumores de que eles tenham se reconciliado, apesar de ninguém ter confirmado o fato publicamente.
Pais de Uri, de apenas 5 anos, Leticia Colin e Michel Melamed encerraram o casamento de 9 anos em julho deste ano. Apesar do rompimento, eles mantêm uma relação de amizade muito forte, tanto que estiveram no aniversário do filho recentemente. "Nós somos muito próximos, a gente se dá muito bem. Inclusive, façam isso. Principalmente quem tem filho. Invistam nessa relação de amizade, de cuidado, de respeito, de harmonia. Sou muito grata a tudo que a gente viveu", comentou Colin em uma entrevista.
Casados desde dezembro de 2015, Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira foi outro casal que surpreendeu ao anunciar a separação em abril de 2024. Eles são pais de Otto, de 8 anos, e meses depois do divórcio a atriz engatou um romance com o rapper Xamã, com quem está namorando oficialmente.
Uma das separações internacionais mais comentadas de 2024 foi a de Jennifer Lopez e Ben Affleck . Casados há apenas 2 anos, os atores colocaram um ponto final no relacionamento em agosto deste ano, confirmando os rumores de meses que indicavam um possível desgaste na relação de J-Lo com o galã.
Uma das separações mais polêmicas de 2024, Davi Brito colocou um ponto final no seu namoro com Mani Reggo assim que deixou o 'BBB 24' com status de campeão. Se no reality show ele tratava sua namorada como esposa, em entrevista para Ana Maria Braga o baiano deu o que falar ao dizer que eles ainda estavam "se conhecendo". O relacionamento acabou na Justiça, com Mani pedindo reconhecimento de união estável com o ex-BBB, o que poderia fazê-lo dividir o prêmio do reality show com ela.
Ainda na pegada do 'BBB 24', Camila Moura encerrou seu casamento de 9 anos com Lucas Buda quando ele ainda estava dentro do reality show e se aproximou de Pitel, rendendo muitos comentários de que ele poderia estar apaixonado pela colega de confinamento. Namorados desde 2008, o público comprou o sofrimento da professora, que logo virou influenciadora e até integrou o elenco de 'A Fazenda 16'.
Juntos desde 2019, quando se conheceram nos bastidores da novela 'Amor de Mãe', Jessica Ellen e Dan Ferreira anunciaram a separação no final de abril deste ano. O rompimento aconteceu 1 ano e meio após o nascimento do primeiro e único filho do casal, Máli Dayo, e não teve muitos detalhes revelados. Ambos apagaram as fotos que tinham juntos em suas redes sociais e seguiram a vida.
Enrique Diaz ainda estava em cena na novela 'Renascer' quando, em janeiro deste ano, anunciou o fim do casamento de 25 anos com Mariana Lima, com quem tem duas filhas: Elena, de 20 anos, e Antonia, de 16. Apesar do rompimento, o ex-casal, que já havia revelado ter experimentado viver em casas separadas, continua a amizade e, recentemente, o ator fez uma homenagem para a mãe de suas filhas.
Em fevereiro deste ano, quase um ano após a separação de Sabrina Sato e pouco tempo antes da ex-esposa assumir o namoro com Nicolas Prattes, Duda Nagle engatou um namoro com a corretora de imóveis de luxo Michele Balsamão. O relacionamento já começou polêmico após ela curtir ofensas para Sato em suas redes sociais e acabou cerca de dois meses depois, em abril.
O casamento de Perlla e Patrick Abrahão aconteceu em 2022 e, desde então, foi rodeado de polêmicas. Três meses após a união, o empresário foi preso por participar de um esquema de pirâmide e, apesar de ter sido solto 10 meses depois, o relacionamento nunca foi o mesmo. A separação aconteceu em agosto deste ano, com notas idênticas publicadas nas redes sociais.
Outra separação muito polêmica foi a de Val Marchiori e Thiago Castilho. Juntos há 5 anos, eles oficializaram a separação em março de 2024, mas em julho a socialite acabou denunciando o empresário por violência doméstica. Na época, ela comentou sua decisão de levá-lo à Justiça: "Precisei buscar amparo policial e judicial, tendo em vista ter passado por tais circunstâncias, que se somaram no tempo, intensificando com a separação".
Em agosto deste ano, o cantor Chris Martin, vocalista da famosa banda Coldplay, terminou o seu noivado de 7 anos com a atriz Dakota Johnson , com quem estava junto desde 2017 e vivia discretamente. Segundo o jornal Daily Mail, o conflito de agenda dos dois terias ido um dos motivos para o rompimento.
Outro casal internacional que já deu o que falar por diversas idas e vindas foi Cardi B e Offset, que se casaram secretamente em 2017. No dia 1º de agosto deste ano, a rapper revelou o pedido definitivo de divórcio do seu agora ex-marido, que chegou a acusar de traição, porém, poucas horas depois, também anunciou a terceira gravidez do artista. Já mãe de Kulture, de 6 anos, Wave, de 3 anos, filha caçula do ex-casal nasceu em setembro deste ano.