Raquel Fabbri, um dos nomes que abrilhantaram o elenco de 'Pedaço de Mim', melodrama da Netflix protagonizado por Juliana Paes, passou por um momento bastante sombrio na juventude. A atriz, que chegou a descobrir um tumor raro durante novela da Globo, teve anorexia aos 14 anos.
Em 2015, quando estava no ar com a novela 'Alto Astral', da TV Globo, Fabbri interpretou uma personagem que sofria bullying por ser gorda. Na ocasião, com 86kg e 1,63m de altura, ela conversou com a revista 'Caras' e abriu o jogo sobre uma situação parecida que viveu na vida real. "A galera debochava, meu irmão sempre fez piadas, mas era diferente da história da novela", disse ela, que ainda revelou ter tido anorexia aos 14 anos.
"Foi uma fase bem complicada. Não me aceitava, queria ter um namorado e estava sempre 'gordinha. Comia cada vez menos, até parar. Desmaiava por causa da pressão baixa, fiquei anêmica e com o organismo bastante fraco", complementou ao veículo. O transtorno alimentar durou até os 17 anos, quando chegou a vestir calças de tamanho infantil. "Fiquei muito magra [...] até hoje faço terapia. Isso vai ser para a vida toda", contou à Globo.
Dois anos depois, a artista fez uma publicação expondo uma foto antiga em que estava no 'auge' da doença. "Já falei um pouco sobre isso em algumas entrevistas, mas nunca quis aprofundar. E agora sei porquê, porque quando vejo essa foto só me faz chorar. Chorar por toda dor que senti, por toda falta de amor. A doença foi tão grave que na época quase morri, e as pessoas em volta estavam felizes porque eu estava magra. Eu olho a foto e penso: 'Por isso eu tinha mais valor, por ser magra? Só doente eu consegui ficar assim'", desabafou no Instagram.
"Eu não tenho nenhum registro na memória sequer de mim magra, eu mesma não consigo lembrar do meu corpo. Eu me odiava tanto que eu não conseguia me enxergar. [...] Demorou muito pra me reestabelecer. As pessoas não entendem que, depois de passar por algo assim, é difícil estabilizar num peso, por mais consciente que esteja. Mas eu tenho muito mais força por ter passado por isso e por todo resto que ninguém sabe, que ninguém nunca soube. Das crises que tinha, da depressão, da tristeza. Hoje estou LIVRE. FELIZ POR ESTAR VIVA. INDEPENDENTE DO MEU PESO, EU CONTINUO SENDO QUEM SOU", concluiu.
Em 'Pedaço de Mim', Raquel interpreta Eudora, uma jovem que trabalha no bar de Oscar (Felipe Abib), mas não 'deita' para o abusador. Os caminhos da personagem se unem à narrativa de Débora (Martha Nowill) de um jeito surpreendente e mega fofo!