O nome de Ayrton Senna está em alta na internet depois do lançamento da série 'Senna', da Netflix, nesta sexta-feira (29), que causou polêmica por 'esnobar' Adriane Galisteu da história do piloto, morto em um acidente trágico no GP de San Marino, na Itália, em 1994.
Porém, quem não deixou de ser retratada na série foi Lilian de Vasconcellos, primeira esposa de Ayrton Senna. Embora não seja tão lembrada quanto Xuxa e Galisteu, ela sofreu com uma separação dolorosa do astro pouco tempo depois da união, em 1981, e até recentemente foi alvo de rumores polêmicos.
Isso porque Nelson Piquet, grande rival de Senna, passou três décadas falando o que bem entendia sobre o piloto de Fórmula 1. Entre suas declarações estavam a de que o brasileiro seria homossexual e teria se relacionado com Xuxa e Galisteu para "mostrar que era macho, que era isso e aquilo outro".
Entre as acusações de Piquet também estavam a de que o primeiro casamento de Senna com Lilian de Vasconcellos, que quase não é lembrado pelo público, teria sido anulado: "Só tem duas maneiras de anular um casamento. Não consumação ou traição pelo mesmo sexo", opinou em uma entrevista.
Depois das revelações de Nelson Piquet incendiarem a internet, Lilian de Vasconcellos se pronunciou em entrevista ao 'Balanço Geral', em 2020, negando que o casamento com Ayrton Senna - que tem uma ligação inesperada com Andressa Urach - tivesse sido anulado:
"Não teve anulação. Apenas nos separamos. Foi isso. Tenho todos os documentos, não devo nada para ninguém. Ele era meu", garantiu ela, que ainda narrou seu relacionamento: "Morei dois anos com o Ayrton em Norwich, condado de Londres, uma casa muito boa. Foi uma coisa muito bacana, aproveitamos muito".
E a designer de interiores completou: "Eu lavava, passava, costurava, fazia de tudo. Era dona do dinheiro, porque ele não gostava de mexer com dinheiro. Tivemos uma paixão muito grande. Um amor grande um pelo outro. Ficamos muito juntos".
Durante a entrevista, Lilian também fez uma revelação bombástica de que teria engravidado de Senna e sofrido um aborto espontâneo: "Engravidei dele. Depois de três ou quatro semanas sentindo enjoo, algumas coisas assim, fui ao médico e ele me disse que eu estava grávida. Eu perdi o bebê espontaneamente. Dois dias depois de voltar de uma corrida, eu perdi. Tive um aborto espontâneo", desabafou.