Lembra dele? Galã dos anos 1990 sofreu assédio de diretor da Globo e foi boicotado em três trabalhos após rejeitá-lo: 'Deprimi'
Publicado em 27 de agosto de 2024 às 16:30
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Nico Puig se tornou fenômeno nos anos 1990 em trabalhos como 'Olho no Olho', mas deixou a TV Globo na mesma década.
Veja + após o anúncio

Famoso nos anos 1990, Nico Puig revelou que deixou a TV Globo após sofrer assédio de um poderoso diretor. O ator deu a informação em entrevista ao podcast "Resenheira" há mais de um ano e o corte voltou a viralizar nas redes sociais nos últimos dias, em meio à fofoca nos bastidores da novela "Cara & Coroa", de 1995.

"Eu saí da Globo, sim, porque terminou o contrato, mas fiquei desgostoso na Globo porque fui assediado por um diretor. E essa pessoa me deu um gelo mediante minha negativa. Poderia ter dado uma resposta positiva, até porque sou o que sou, mas não gostei dessa pessoa e nem da forma que ela chegou no assunto", relata Nico.

Nico disse que o diretor, cujo nome não foi citado, o tirou de três trabalhos. "Ele tinha um poder muito grande na emissora. A primeira eu fiquei sabendo e relevei, a segunda eu fiquei sabendo e deprimi e a terceira, eu fiquei sabendo e fui conversar com meu pai: 'pai, você acha que eu devia ter dado a bunda pra esse diretor pra conseguir alguma coisa?'", relembrou.

Veja + após o anúncio

O conselho do pai fez Nico fez perceber que tomou a decisão certa. Segundo o famoso, o genitor teria dito: "Talvez, você deite a cabeça no travesseiro e sempre fique se questionando se você está trabalhando única e exclusivamente por ter se deitado com alguém. Então, isso vai te enfraquecer".

RELEMBRA A CARREIRA DE NICO PUIG

A estreia de Nico na vênus platinada foi em "Olho no Olho" como o vilão Fred. Em seguida, foi uma das estrelas de "Sex Appel", minissérie clássica que consagrou nomes como Carolina Dieckmann, Danielle Winits, Camila Pitanga e Luana Piovani. Ele ainda atuou em duas temporadas de "Malhação" na pele de Raul, o "Bad Boy".

No final dos anos 1990, Nico migrou para a Record TV, onde participou de três telenovelas. Foi nessa época em que ele posou nu para G Magazine; o ensaio é considerado um clássico e a revista, hoje, é disputada por colecionadores.

Veja + após o anúncio

Nos anos 2000, o sucesso continuou no SBT, com novas novelas para o currículo. Nico integrou o elenco de "Pequena Travessa", "Maria Esperança", "Vende-se um Véu de Noiva", entre outras. O último folhetim foi "Amor e Revolução".

Nico ainda foi um dos integrantes do reality show "Aprendiz Celebridades", em 2014, exibido pela Record. Esta foi a última participação na televisão.

Nos últimos anos, Nico se dedicou a uma empresa voltada para a sustentabilidade, cuja especialidade é upcycling, ou seja, uma reutilização criativa de materiais considerados descartáveis. Ele também chegou a trabalhar com reflorestamento.

Veja + após o anúncio

Na vida pessoal, Nico vive um relacionamento de quase 30 anos com o produtor Jeff Lattari. Os dois se casaram em 2016.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana