Após a precoce morte do jogador Juan Izquierdo, aos 27 anos, ser confirmada, sua mulher, Selena, usou as redes sociais do marido para fazer uma tocante e forte despedida ao zagueiro do Nacional-Uruguai. O atleta passou mal e chegou a desmaiar na última quarta-feira (21) durante partida contra o São Paulo, no Morumbis, pela Libertadores.
Izquierdo teve parada cardíaca e posteriormente séria complicação cerebral, revelaram os boletins médicos divulgados pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo. "Hoje (terça,27) tive que me despedir da minha metade, o amor da minha vida. Para muitos Juan Izquierdo, para mim, Juanma, meu melhor amigo, meu marido, pai dos meus filhos, meus dois amores incondicionais", iniciou Selena.
Há cerca de duas semanas, ela deu à luz segundo filho do casal e Izquierdo chegou a compartilhar fotos com o bebê antes de embarcar para o Brasil. Eles já eram pais de uma menina de 2 anos. "Uma parte de mim morre", acrescentou Selena.
De forma emocionante, a viúva exaltou a personalidade do atleta: "Você foi uma grande pessoa, nobre, amorosa, sem maldade. Você foi um anjo nesta terra e será um anjo no céu". Selena ainda citou como será a vida sem ele e com duas crianças.
"Hoje tenho que continuar pelos nossos filhos e tirar forças de onde não há. Eu sei que você lutou até o fim e que tudo que você queria era estar conosco", concluiu a viúva do jogador, mais um atleta a morrer em 2024, assim como Zagallo, cujo um dos filhos é citado em ação judicial, e Pampa, campeão olímpico de vôlei em Barcelona-1992.
Desde a internação de Izquierdo, o campeonato uruguaio de futebol foi suspenso e sem previsão de ser retomado. Por outro lado, o São Paulo joga normalmente nesta quarta-feira (28) em partida das quartas de final da Copa do Brasil.