Assim que a morte do cantor Chrystian foi revelada pela família, uma série de artistas se despediu do artista que formou dupla com o irmão, Ralf. Aos 67 anos, o sertanejo havia sido internado após passar mal durante a tarde desta quarta-feira (19) e acabou não resistindo. A morte de Chrystian acabou sendo marcada por uma chocante coincidência envolvendo um programa de TV.
Uma das primeiras a se pronunciar foi a cantora Roberta Miranda. "Chrystian, jamais vou esquecer você e o seu sorriso. Um pouco de mim e da música sertaneja se vai junto com você. Estou triste. Nunca imaginei me despedir assim. Mas o seu legado e das músicas sempre será lembrado. (...) Agora sua voz será ouvida aí no céu. O mundo sertanejo chora incluindo eu", destacou.
Compositor de clássicos da música sertaneja como "Ainda Ontem Chorei de Saudade", Moacyr Franco foi sucinto: "Muito triste". "Puxa, que noticia triste", completou Junno Andrade . Michel Teló o definiu como "ídolo". "Que tristeza', afirmou Sonia Abrão .
Irmão da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, Wellington Camargo também destacou a potência vocal de Chrystian: "O Brasil acaba de perder uma das vozes mais afinadas do Brasil. Descanse em paz".
A morte do artista é a quinta a atingir o mundo artístico em pouco mais de uma semana após os falecimentos de Ilva Niño, Nahim (cuja morte segue sendo investigada), Jacqueline Laurence, e Wanderley Tribeck (primeiro ator a viver o palhaço Bozo no Brasil). Irmão de Cristiano Araújo, curta morte este mês completa 9 anos, e Maria Cecília & Rodolfo também deram adeus a Chrystian, outro grande nome da música a partir esse ano.
Simony igualmente se despediu. "Minha singela homenagem ao meu amigo Chrystian e meu querido que tanto amo Ralf. Pra mim a maior dupla que já existiu. (isso) Ralf e família estou aqui para tudo que precisarem. Que história linda fizeram. O legado está aí. Sempre serei fã. Que Deus receba nosso querido e conforte todos. Meu maior respeito a vocês", escreveu.