Biografia
- Nascimento : 21 de janeiro de 1981, Paraná
- Idade : 43 anos
- Signo : Aquário
- País : Brasil
Michel Teló é um cantor brasileiro que ficou famoso com músicas como "Fugidinha" e "Ai Se Eu te pego". Nascido em 21 de janeiro de 1981, na cidade de Medianeira, no Paraná, tem dois irmãos e seus pais, Aldo e Nina, são ascendentes de italianos e antigos donos de uma padaria naquele município.
É casado desde outubro de 2014 com Thais Fersoza. O sertanejo e a atriz se conheceram no carnaval de 2012, ano em que assumiram a relação. Do casamento nasceram Melinda (01/08/2016) e Teodoro (25/07/2017).
A carreira do artista começou nos anos 90 quando montou o Grupo Guri com o irmão Teófilo e outros três amigos da escola, Ivan, Gerson e Mandu. Buscando o crescimento profissional, o cantor criou um novo projeto com o amigo Ivan, e eles montaram o Grupo Santo Chão e gravaram o álbum "Compañera". Em 1997, Michel foi convidado para ser vocalista do Grupo Tradição, onde permaneceu por 11 anos. E, finalmente, iniciou a sua carreira solo, realizando seu sonho de infância.
Em 2009 lançou seu primeiro CD, "Balada Sertaneja", com a música de divulgação "Ei, psiu, beijo me liga". Com este álbum foi indicado ao Prêmio de Melhores do Ano na categoria "Revelação Musical". "Michel Teló - Ao Vivo" foi lançado no ano seguinte alavancando a carreira do sertanejo. Com o segundo álbum foi indicado ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum Sertanejo". Em 2011 foi indicado em cinco categorias na premiação Melhores do Movimento Country e venceu "Melhor Vídeo", por sua participação com a dupla Bruninho e Daví, e "Hit Do Ano", com "Ai se eu te pego".
Com a mesma música também saiu vencedor do Billbord Brasil. No mesmo ano, o sertanejo foi indicado ao Grammy Latino na categoria de "Melhor Álbum Sertanejo" e recebeu quatro indicações no Prêmio Multishow de Música Brasileira por "Melhor Cantor", "Revelação Musical", "Melhor Artista Sertanejo" e "Melhor Música" por "Ai se Eu te pego".
De acordo com a "Revista Forbes", a turnê "Fugidinha Tour" foi vista por 17 milhões de pessoas e arrecadou cerca de 18 milhões de dólares em 2011. O artista também foi citado pela revista como fenômeno mundial. Antes dele, apenas brasileiros como Ronaldo, Gisele Bündchen e Ronaldinho Gaúcho conseguiram esse reconhecimento. O cachê do sertanejo está em torno de R$ 300 mil.
O ano de 2012 foi muito proveitoso para Teló, que recebeu 17 indicações a prêmios e foi vencedor de cinco: o Troféu da Imprensa como "Cantor do Ano", TRL Awards e Prêmio de Melhores do Ano com "Melhor Música", "Ai se eu te pego", e o Prêmio Multishow nas categorias "Mais Mais" e "Música-chiclete", também com "Ai se eu te pego".
Já em 2014, estrela a série "Bem Sertanejo", que se transformaria em musical. No ano seguinte, assume o posto de técnico do "The Voice Brasil", substituindo Daniel. Entre 2015 e 2019, o campeão do reality pertencia ao time selecionado por Teló.
Na vida pessoal, Michel se casou com a cirurgiã-dentista Ana Carolina Lago, em 2009, porém, após três anos a relação acabou. O sucesso repentino e a agenda lotada do cantor resultaram na separação.