Se Maisa Silva era a pupila de Silvio Santos durante os quase 15 anos em que foi contratada do SBT, o mesmo vai acontecer agora na Globo. Confirmada como vilã da novela "Garota do Momento", próxima trama das seis, a atriz e apresentadora que deixou o canal paulista em 2020 terá direito a benefícios exclusivos e ganhará condição de estrela ao chegar à emissora líder.
Maisa ficou com o papel de antagonista da mocinha de Duda Santos, filha de Debora Nascimento na ficção, após Larissa Manoela declinar do convite. A ex-apresentadora do "Bom Dia & Cia." vai poder paralelamente se dedicar à Globo e a Netflix, com quem Larissa também tem contrato.
Segundo o portal "Notícias da TV", caso a terceira temporada de "De Volta aos 15" seja lançada quando "Garota do Momento", sucessora de "No Rancho Fundo, estiver no ar, a nova global será liberada para poder divulgar a série que reúne ainda Camila Queiroz.
O mesmo já ocorre com Vladimir Brichta, que está em "Pedaço de Mim" (Netflix), em parceria com Juliana Paes, e em "Renascer", novela na qual vive o vilão Egídio. Em relação a Maisa, a Globo já vinha sondando a ex-pupila de Silvio Santos e Natália Grimberg, diretora artística da emissora carioca, acabou sendo fundamental para o acerto entre as partes.
Pessoas próximas a Natália relataram que ela disse ter ouvido a voz de Maisa ao ler as cenas da vilã, cujo nome não foi ainda divulgado. Debora Ozório, Pedro Novaes (como mocinho) e Letícia Colin são outros artistas confirmados na trama anteriormente chamada de "Tutti Frutti".
"Garota do Momento" terá cenas ambientadas em Petrópolis (Região Serrana do Rio) e é situada nos anos 1950. Além de ser de época e se passar no RJ, a nova novela tem outra coincidência com "Além da Ilusão", igualmente de autoria de Alessandra Poggi: irá abordar o mundo da moda.