É oficial! Maisa Silva é a nova contratada da Globo e irá estrear em novelas da emissora carioca como vilã de "Garota do Momento" confirmando os rumores que vinham circulando. O papel de antagonista da sucessora de "No Rancho Fundo" seria inicialmente de Larissa Manoela, porém a mulher de André Luiz Frambach declinou do convite.
Por sua vez, Duda Santos será a protagonista da trama das seis de Alessandra Poggi e ambientada nos anos 1950 em Copacabana e Petrópolis. "Confesso que estou até agora sem acreditar. Comecei minha carreira como atriz nas novelas e, após um tempo longe da TV, voltar com uma novela na TV Globo e uma personagem diferente de tudo o que já fiz, é muito especial e veio na hora certa", afirmou a atriz revelada por Raul Gil e dona de uma tática em não se envolver em polêmicas de outros famosos.
A Globo não revelou o nome da personagem de Maisa e nem da mocinha de "Garota do Momento" (antes chamada de "Tutti Frutti"). Mas já se sabe que a protagonista tentará encontrar sua mãe, alcançar o sucesso, e ver seus outros sonhos se realizarem. O elenco deve reunir ainda Debora Ozório, Letícia Colin, Pedro Novaes (o mocinho) e Lilia Cabral.
Com a ida de Maisa para a Globo, ela se torna o terceiro nome do elenco infantil de "Carrossel" (2012/2013) a ganhar vaga em novela da emissora após Larissa e Jean Paulo Campos.
E por falar na novela infantil foi ela o primeiro trabalho no segmento de Maisa, dando vida a Valéria. Com a mesma personagem, fez as duas versões de "Carrossel" para o cinema, além da série "Patrulha Salvadora" (2014/2015), e da dublagem do desenho de mesmo nome da novela.
Atualmente, a atriz é vista na segunda reprise de "Carinha de Anjo" (2016/2018). Maisa deixou o SBT em 2020 após ter um programa próprio. No cinema, acumula outros oito trabalhos, sendo três dublagens.