Silvio Santos permanece internado em um hospital de São Paulo por conta do diagnóstico de H1N1. O apresentador tinha previsão de alta para esta sexta-feira (19), mas os médicos decidiram não liberá-lo.
Segundo informações da revista Veja, Silvio se recupera bem, mas os médicos preferiram mantê-lo em observação por conta da idade avançada; o apresentador está com 93 anos. A assessoria de imprensa do SBT confirmou ao jornal Estadão que, agora, o comunicador não tem previsão de alta.
A internação de Silvio foi anunciada pelo SBT nesta quinta-feira (18). A confirmação veio quase 24 horas depois de a emissora ter negado a informação. Rumores apontam que o canal teria proibido programas da casa de tocar no assunto. O veterano está no Hospital Albert Einstein, na capital paulista.
Detalhes da vida reclusa de Silvio após sair do ar foram reveladas por Carlos Alberto de Nóbrega, em uma entrevista recente para o podcast "Flow News". O apresentador de "A Praça é Nossa", que superou uma forte polêmica com o patrão e construiu uma longa relação de amizade, disse que o comunicador não quer receber ninguém e que eles não se falam há cinco anos.
"Já tentei ir lá [na casa de Silvio] duas vezes, mas eu sei que ele não quer, que prefere ficar sozinho, então eu respeito. Já liguei duas vezes e não consegui falar", lamentou Carlos Alberto. "O sobrinho dele me falou que ele fica sentado no sofá assistindo aos programas dele, querendo rever, ele não quer saber de mais nada", completou o contratado do SBT.
Apesar da saudade, Carlos afirma que prefere guardar a antiga memória de Silvio. "Eu quero ver o Silvio velho como eu estou, só que não tenho coragem, porque quero guardar dele a imagem do cara dinâmico", admitiu.