Preta Gil teve de novo o estado de saúde atualizado após se submeter a uma cirurgia de 21 horas entre o começo da manhã de quinta-feira (19) e a madrugada do dia seguinte. Em luta contra um câncer no intestino, a cantora de 50 anos tem previsão de deixar a sedação ainda neste sábado (21).
A filha de Gilberto Gil luta contra a doença desde janeiro de 2023 e no mês passado passou por duas internações - antes, em agosto, a doença apresentou metástase em quatro órgãos. Segundo Malu Barbosa, não houve intercorrência na saúde de Preta, submetida há alguns meses a cirurgia para retirada do reto.
"Por aqui, tudo bem! Tudo como programado! Obrigada pelas mensagens e pela energia positiva. Preta é muito forte", afirmou por rede social. Preta está internada no hospital Sírio-Libanês na capital paulista e antes de enfrentar quase um dia completo de cirurgias foi às redes sociais ao lado do filho, Francisco, pedir orações aos fãs.
Cantora, atriz e apresentadora (comandou nos anos 2000 o mal sucedido "Caixa Preta", na Band, Preta Gil já passou por sessões de quimioterapia e radioterapia, além de ter colocado uma bolsa de ostomia. Em agosto de 2023, a artista revelou a remissão do câncer.
No começo deste mês, a filha de Gilberto Gil curtiu um show ao lado da amiga Ivete Sangalo. Depois, Preta participou da entrega do Prêmio Multishow de Música e foi alvo de alfinetadas da web após a vitória de Anitta em uma das categorias. Nesse ano, a cantora ainda lançou sua autobiografia, onde recordou momento constrangedor no palco do "Programa Silvio Santos" (1963-2024)