Malu Madercompleta 58 anos de vida nesta quinta-feira (11), quase uma semana após o fim de sua última novela, "Renascer". Nas redes sociais, a estrela ganhou uma homenagem toda especial de Claudia Abreu, que a chamou de "minha grande amiga da vida". O que muita gente não sabe é que a parceria icônica no folhetim "Celebridade" quase abalou a relação entre elas.
A rivalidade entre Maria Clara (Malu) e Laura (Claudia) na novela, que rendeu uma das cenas de tapas mais memoráveis da TV brasileira, acabou criando ruídos nos bastidores. "Quando a gente fez 'Celebridade', começaram a criar uma rivalidade que existia na novela. E, fora, foi se criando um pouco esse ambiente", revelou Abreu, durante participação no programa "Saia Justa" no ano passado.
Para salvar a amizade com Malu, a atriz, então, decidiu escrever uma carta e dar fim de vez a qualquer clima de rivalidade. "Eu me lembro que, em um determinado momento, eu escrevi uma carta para ela e falei assim: 'você sabe que isso pertence à novela, que é bom para as pessoas estimularem isso, mas isso não nos pertence. A gente tem que se blindar disso'. E a nossa amizade ficou preservada", descreveu Claudia, cuja última novela foi "A Lei do Amor".
A amizade das duas é tão íntima que Malu permaneceu ao lado da família de Claudia durante o nascimento da filha da atriz. "Eu fiquei em trabalho de parto porque eu queria parto normal. Fiquei de 19h às 7h, que foi quando a Maria [filha mais velha da atriz, fruto da união com José Henrique Fonseca] nasceu, e ela [Malu] ficou lá", relatou Abreu.
Em entrevista divulgada pela TV Globo, Malu revelou que a influência do irmão, Luis Felipe Mader, pesou bastante para aceitar o papel em "Renascer". Além de muito fã da novela, ele também é pediatra dos filhos de diversos integrantes da equipe.
"Uma coisa que pode parecer engraçada e que também contribuiu para que eu quisesse aceitar é que meu irmão, Luis Felipe Mader, é muito fã de 'Renascer'. E nós temos uma ligação muito forte. Também teve uma coincidência de ele ser pediatra dos filhos de vários colegas da novela, de filhos e netos dos diretores, além de ser muito amigo do Marquinhos [Marcos Palmeira]. Então, quando eu recebi o convite, pensei: 'se eu recusar o meu irmão vai me matar' (risos)", disse Malu.