Mais uma Roça está formada em "A Fazenda 16"! Nesta quarta-feira (13), Luana levou a melhor na Prova do Fazendeiro e escapou da berlinda, deixando o trio de azaradas no "olho do furacão": Gizelly, Flora e Vanessa. E por falar em furacão... a advogada e ex-sister, que foi detonada por fãs de Sacha Bali recentemente, está em uma situação arriscadíssima. Será que ela vai deixar o programa apresentado por Adriane Galisteu?
Segundo a enquete UOL, às 00h40 desta quinta-feira (14), Flora, a filha de Arlindo Cruz, era a favorita do público para continuar na disputa, com 38,41% dos votos. Em segundo lugar, Vanessa apareceu com 38,34%. Por fim, Gizelly Bicalho surgiu em último lugar, com míseros 23,24% dos votos para ficar! Eita...
A prova que garantiu a segurança no jogo começou com a torcida declarada do então Fazendeiro Sacha Bali. Antes de Luana Targino, Vanessa Carvalho e Flora Cruz descerem para a arena, ele foi direto ao ponto: "Quero muito que minha parceira Luana pegue esse chapéu de novo e faça um reinado de qualidade como na última vez". Só que, para garantir o título de Fazendeira, as competidoras enfrentaram um verdadeiro teste para os neurônios e os nervos!
Na primeira etapa, a tarefa era montar cubos coloridos no menor tempo possível. E, se essa fase já exigia concentração, na segunda parte, elas precisaram colocar à prova sua percepção: após assistirem a alguns vídeos, tinham que responder perguntas sobre eles. Foi aí que Luana mostrou um raciocínio rápido e escapou da Roça pela segunda vez, provando que não está no programa só para passeio. Diva!
Agora, Flora e Vanessa se juntam a Gizelly na berlinda. Flora, que viveu uma sequência invicta até aqui, foi clara ao pedir votos: "Tô aqui representando mulheres pretas, mães, mulheres sambistas, gordas - e que a gente pode, sim, fazer o que a gente quiser. Conto muito com vocês!". Gizelly, por outro lado, ativou o "Modo F5" e lançou seu apelo ao Brasil: "Hello, Furacões! Vocês viram que eu pulei, gritei, arrumei confusão... Afinal, eu sou um furacão! Essa Fazenda sem esse furacão não tem graça: não vai ter briga, festa, loucura e muita cachaçada!".
Já Vanessa manteve o tom de integridade e pediu uma chance para mostrar seu melhor: "Juro que tô tentando ao máximo. Tive embate com metade da casa, mas não tive medo. É meu sonho estar aqui e peço muito para eu ficar, sempre com princípios e valores".
E agora, será que a "brisa leve e vento forte" de Gizelly vai sobreviver à votação do público? Com números pouco animadores, o desfecho da oitava Roça promete emoções à flor da pele e muitas torcidas em ação...