Yasmin Brunet, de 33 anos, revelou o segredo para sua pele bonita e mais jovem: o botox. A mulher de Gabriel Medina optou pelo uso do procedimento de forma preventiva, assim como outras jovens famosas, como Virgínia Fonseca.
Ao ser indagada por um fã sobre o que faz para manter a pele bonita, Yasmin Brunet, que vem passando por nova polêmica com a sogra, brincou sobre passar raiva, mas logo contou que faz aplicações do produto.
"Eu comecei a usar filtro solar faz pouco tempo e faço botox bem leve com a minha musa para ficar forever 20", escreveu ela em seu stories do Instagram, marcando a profissional que faz os procedimentos na modelo. "Forever" é expressão que significa "para sempre", em inglês.
Além de Yasmin Brunet, outras famosas já optaram pelo uso do produto no rosto de forma preventiva. É o caso de Sheila Mello. A loira do Tchan revelou que também demorou a ter o hábito de passar protetor solar mais tarde e revelou aderir ao procedimento quando tinha a mesma idade de Yasmin.
As aplicações de botox geralmente são associadas com pessoas mais velhas. No entanto, o motivo para o procedimento se tornar popular entre os jovens é a prevenção das rugas. "Chamamos a prática de botox preventivo", explica Dr. Willian Ortega, cirurgião dentista especialista em harmonização facial, método queridinho das celebridades.
O especialista diz que, ao longo da vida, o rosto vai fazendo uma série de movimentos repetidamente, formando as famosas rugas de expressão. "O que queremos evitar é que essas rugas se tornem estáticas pelo excesso de força causada pela musculatura da face", explica Ortega.
O especialista ainda explica que, assim como Yasmin afirmou aos seguidores, o produto é, de fato, aplicado de forma mais branda nos casos de pessoas mais jovens.
"Realmente nos casos do preventivo é utilizada uma quantidade bem menor de produto, já que depois que as dobras já estão bem assentadas, precisamos de mais injeções para removê-las", conta Ortega.
Por isso, o cirurgião esclarece que este método requer menos visitas ao consultório, e pode ser feito uma vez por ano, ou a cada 6 meses, diferente de um tratamento mais profundo que requer visitas de 4 em 4 meses para prevenir que o rosto volte ao formato original.
"Quando somos mais jovens, temos naturalmente uma pele muito mais elástica, hidratada, cheia de colágeno, e os músculos da região não são tão fortes. Por isso nosso rosto fica com aspecto mais sustentado.", esclarece o Dr.
Ortega comenta que a ideia de preencher estes pequenos espaços que poderiam se tornar rugas no futuro, diminui as chances das marcas de expressão profundas e ainda faz uma recomendação sobre quem deve aderir ao botox.
"Não existe uma idade mínima para começar no processo preventivo, mas minha recomendação é buscar o tratamento a partir dos 27, assim como Yasmin fez", diz ele. O cirurgião afirma que cada vez mais pessoas chegam ao seu consultório com esse propósito, e ressalta que é importante pesquisar bem com que profissional começar o tratamento.
"Mesmo que o botox saia do organismo depois de um tempo é importante procurar um especialista qualificado para evitar infecções e outras complicações, principalmente quando estamos falando de um rosto jovem que pode ser muito prejudicado", alerta ele.
Apesar da observação, o especialista defende que a medida preventiva é uma ótima alternativa para quem busca envelhecer com uma aparência menos cansada e mais alegre.