Depois de "A Fazenda 13", Liziane Gutierrez se deparou com uma série de críticas e comentários na web sobre sua aparência. Apesar de já ter explicado aos fãs que isso poderia acontecer, já que sofreu cirurgia para consertar uma hamornização facial que deu errado, a modelo conta ao Purepeople como se sentiu com a enxurrada de informações ao sair do confinamento, tendo sido a primeira eliminada.
"Não vou mentir, doeu. Doeu para caramba... O que mais doeu foi as pessoas da mídia comentando, fazendo piada", conta ela. A modelo revela isso a chocou por esperar mais empatia de pessoas que trabalham com imagem e estão acostumadas a sentir como é lidar com comentários maldosos e ódio nas redes sociais.
Ainda que Liziane tenha ficado surpresa com os comentários de pessoas influentes sobre sua aparência, ela diz que esperava a repercussão na web, e estava preparada. "Esperava que [as críticas e comentários] fossem acontecer, porque essa cirurgia que fiz recentemente foi reparadora, não foi estética. Foi para tirar os produtos", conta.
"Os comentários do grande publico não [me] afetaram tanto, porque já estava acostumada após a situação com Chris Brown. Ali eu fiquei muito mal, mesmo. Aí tive que ter acompanhamento psicológico e tudo o mais. Aquela 'porrada' e criou um escudo", conta Liziane, ao lembrar de quando acusou o cantor americano de agressão, o que foi negado por ele e gerou polêmica na web.
A modelo, que já fez mais de 20 plásticas, diz que queria ter mexido no nariz, mas o médico não deixou, pela cirurgia para retirada dos produtos da harmonização ter durado 8h. Ela conta que as consequências do procedimentos mal sucedido podem ser vistos até hoje.
Mesmo depois de a retirada, Liziane diz que tem um "outro rosto" na parte lateral da face. "Fiquei com um nódulo, pode ser que fique [no rosto]. Não sei se vai sair, faço laser para tirar", diz.
As cirurgias de Liziane incluíram as de reparo aos problemas causados pelos procedimentos originais, que incluem várias lipoaspirações, na barriga e nos braços, nariz, e silicone nos seios e bumbum. A modelo faz um alerta aos fãs, dando dicas para quem quer se enveredar no caminho das cirurgias, harmonizações e afins.
"Primeiro, não faça nada por pressão de rede sociais, por namorado, ou [quem] está vendo. Faça por você acima de tudo", inicia ela. "Dois, esteja bem psicologicamente, porque às vezes seria o melhor cirurgião do mundo, mas não adianta, se você não vai se sentir bem", continua.
Por fim, ela alerta para que as pessoas se informem. "Terceiro, pesquise. Gente, a gente tem Google, tem informações. E se for muito barato, pode ter certeza que tem coisa por trás disso", completa.
Liziane Gutierrez também falou sobre o processo que corre na Justiça contra o médico de Belo Horizonte que fez a harmonização facial que deu errado, por aplicar o produto em excesso na pele da ex-peoa.
Ela disse que não pode dar muitos detalhes, e nem dizer o nome de quem a tratou, pois o processo ainda não foi finalizado e espera um acordo entre as duas partes. O cirurgião plástico, Dr. Luiz Haroldo Pereira explica os riscos da intervenção estética.
"Os grandes problemas começam quando se faz preenchimento no lábio ou na parte facial com um produto sintético que muitas vezes podem ser um PMMA (polimetilmetacrilato) ou muitas vezes até silicone ou outras substâncias que não são naturais e têm uma difícil absorção", diz o especialista.
"Se você colocar ácido hialurônico e ficou exagerado, a gente sabe que ao final de oito meses [...] vai haver uma absorção. Se for gordura em excesso, como é um tecido gorduroso, a gente pode aspirar", explica o médico, que ressalta que são suas substâncias preferidas para realizar o procedimento.
"Mas, se for tipo silicone ou metacril, é muito difícil porque são partículas muito pesadas e se forma uma fibrose que é difícil retirada. Então sempre cuidado na escolha do profissional e também de que produto vai ser colocado", pondera ele.