Yanna Lavigne brilhou ao lado do elenco na festa de lançamento da nova novela das onze da TV Globo, "Liberdade, Liberdade", nesta quinta-feira (31). Usando look da marca Alphorria com recortes na cintura que exaltaram a ótima forma, a atriz conversou com Purepeople sobre sua personagem, Mimi, que trabalha em um bordel. Para viver uma prostituta na trama, Yanna foi a campo para entender melhor o comportamento das garotas de programa.
"Apesar da minha maior referência ser os livros e filmes para mergulhar naquela época, achei importante fazer uma pesquisa de campo. Então eu fui até uma casa nortuna, onde haviam garotas de programa para buscar referências de fala, gestos e atitudes, mesmo a profissão sendo vista e exercida hoje de maneira diferente. É um contraponto interessante, as mulheres lidam com o corpo e o sexo, mas são espontâneas e leves", disse Yanna, solteira desde o fim do namoro com o ator Nando Rodrigues.
Parte do elenco precisou deixar a depilação de lado ou usou uma peruca adesiva
Sobre as sequências de nudez e a falta de depilação, Yanna contou que não é a primeira vez que faz nu em cena e teve sorte por ter feito depilação a laser há muito tempo. "Eu sou do time das sortudas que teve que colar um pelo artifical", explicou.
E quanto a ficar nua na TV, ela garante não perder noites de sono por isso. "Até agora não fiz cena de nu total, mas a gente acredita muito na nossa equipe. Me sinto à vontade e não senti vergonha. Atrás da câmera até me peguei rindo com as meninas do bordel e até mesmo com o Caio Blat", disse ela, referindo-se ao ator, intérprete de um homossexual reprimido, por quem Mimi vai se apaixonar.
Segundo Yanna, muitas cenas sensuais estão por vir e, para isso, ela mudou o seu treino pensando no tempo em que se passa a novela, em 1808. "Não estou fazendo atividade física mais forte porque, naquela época, as mulheres não tinham esse tônus corporal de hoje em dia, a nao ser os escravos", explicou. "Liberdade, Liberdade" estreia no dia 11 de abril.
(Por Rahabe Barros)