Xuxa não ficou calada após Silvio Santos criticar seu estilo de se vestir e afirmar que ela parecia um "rapaz americano". Na noite desta segunda-feira (26), a apresentadora abriu o "Programa Xuxa Meneghel" alfinetando a declaração dada por Silvio no fim de semana.
"Está no ar o nosso programa aqui pela Record, o programa do menino americano, apresentando para todos vocês aqui", disse Xuxa assim que a atração começou. Ela recebeu muitos aplausos da plateia, que ainda gritou: "Xuxa, eu te amo".
Contratada da Record desde março deste ano, ela foi liberada pela emissora para participar do Teleton na última sexta-feira (23), quando comandou parte da maratona beneficente em prol da AACD ao lado de Ivete Sangalo e Eliana. No sábado (24), Silvio recebeu duas de suas filhas, Patrícia e Silvia Abravanel, e o neto Tiago Abravanel no último dia da campanha. A apresentadora do "Máquina da Fama" agredeceu ao vivo a participação de Xuxa e, sem papas na língua, Silvio disparou: "É, mas acontece que a Xuxa não é mais a Xuxa. Virou um rapaz americano. A gente quer ver a Xuxa, de vestido, de cabelo. Agora ela só faz o rapaz americano".
A apresentadora, que adotou o estilo boyish, já havia desabafado nas redes sociais após o ocorrido. Antes de sua participação no Teleton, ela também rebateu críticas feitas por internautas a seus looks.
Namorado de Xuxa, Junno Andrade posta mensagem alfinetando Silvio, mas apaga
A brincadeira feita por Silvio não foi vista com bons olhos por Junno Andrade, namorado de Xuxa. O cantor saiu em defesa da loira e postou uma mensagem em seu Instagram: "Gratidão. E fazer o bem também é bom". De acordo com o colunista Flávio Ricco, a publicação de Junno foi apagada algumas horas depois a pedido de Xuxa.
Pouco tempo depois, foi a vez de a apresentadora se manifestar na rede social. Ela publicou uma foto na qual aparece segurando um papel com a hashtag "respeito". "Respeito, gratidão faz a gente ser chamado de ser humano. Obrigada pela ajuda de vocês com a AACD. Que Deus abençoe a todos", escreveu na legenda.
(Por Caroline Moliari)