Xuxa Meneghel ainda não se recuperou completamente da fratura no pé direito. Em março, a apresentadora se acidentou durante ensaio do programa "Dancing Brasil", da Record. Por causa do problema, a Rainha dos Baixinhos precisou cancelar o show na Virada Cultural de São Paulo, que será realizado no Vale do Anhangabaú neste domingo (20). Ao Purepeople, a representante de Xuxa disse que negocia uma nova apresentação: "Infelizmente, o exame acusou que o pé permanece quebrado e ela terá que aguardar mais um tempinho. Estamos estudando uma nova data, um pouco mais pra frente, para a Xuxa realizar o show em SP". A artista ainda sofre com sesmoidite, uma inflamação nos ossos do pé
Em nota oficial, a Secretaria Municipal de Cultural lamentou o cancelamento da mãe de Sasha Meneghel e anunciou que a banda Rouge foi escolhida para substituí-la no evento cultural: "É com grande tristeza que a Secretaria Municipal de Cultura recebeu a notícia de que a cantora Xuxa não poderá se apresentar na 14ª Virada Cultural por motivos médicos. O secretário André Sturm, em nome da secretaria, deseja melhoras para que ela possa fazer sua primeira apresentação pública, após este período de recuperação, para população paulistana. A nova data será anunciada em breve. O Grupo Rouge comandará o Palco Alegria na ausência da Xuxa, no domingo ao meio-dia, no Vale do Anhangabaú".
Dona Alda, mãe de Xuxa, faleceu no começo de maio. A senhora lutava contra o Mal de Parkinson há 10 anos. Em seu Instagram, neste domingo (13), a artista lamentou passar o Dia das Mães sem a parente: "Sei que ela precisava descansar, sei que ela não morreu no meu coração e nem na minha alma, sei que ela vive em mim no meu sangue no meu DNA, sei que ela quer me ver feliz, sei que ela aguentou até onde pode, sei que ninguém vai me amar como ela, sei que ela tem orgulho de mim (de nos filhos, netos) sei que ela ficaria triste se me visse triste , principalmente no dia das mães. Mas é difícil não ter seu cheiro por perto, mesmo que ela não pudesse abraçar mais, beijar mais, falar mais. O meu desejo era tê-la eternamente do meu lado. Parece egoísmo, mas juro que é puro amor".
(Por Tatiana Mariano)