Após a morte do pai, Luiz Floriano, Xuxa voltou ao trabalho e esteve presente na coletiva de imprensa de seu novo programa, "Dancing Brasil", na última terça-feira (28), no Rio de Janeiro. Para a competição de dança, a Rainha dos Baixinhos adiantou que usará roupa de gala no palco. No entanto, a apresentadora teve de aposentar o salto alto depois de sofrer com uma sesmoidite, uma inflamação nos ossos do pé. "Para mim, o maior desafio vai ser usar roupa de gala sem salto. Ainda não estou recuperada do problema que tive no pé. Vou ter que conviver com isso. Mas já adaptamos o figurino. Venho de tênis, de bota e até sem sapato", disse a apresentadora do "Dancing Brasil" ao jornal "O Dia".
Xuxa ainda disse que o público estava ansioso para ver seu lado mais performático na atração, que dará cachê de R$ 40 mil aos participantes. "Vai ser uma grande festa, o público em casa vai gostar de ver. As pessoas queriam me ver mais montada, o meu lado gay. Vou vir mais assim"
A apresentadora comemorou o novo projeto e o fato de poder performar em algumas edições do reality, cujo prêmio é de R$ 500 mil para o campeão. "É a primeira vez que faço um programa formatado assim. Serei a única apresentadora de todas as edições do mundo que vai participar dançando em alguns programas temáticos."
Depois de trocar a prótese de silicone, Xuxa revelou que a cirurgia recente ainda atrapalha um pouco seus movimentos. No entanto, a mãe de Sasha Meneghel prometeu fazer as coreografias do jeito que aguentar.
Xuxa recebeu críticas por publicar uma foto sensual no Instagram pouco tempo depois da morte de seu pai. "Ave Maria, pai acabou de morrer e já está postando foto sensualizando, Jesus do céu", disse um internauta. Após os comentários negativos, a artista explicou que o clique foi postado por sua equipe, mas disse que não se arrependeu das fotos feitas: "Mas a foto está linda e a revista mais ainda. E na revista tem muitas fotos iguais a essa. Já que estou lembrando os anos 80 que tinha muita transparência. E obrigada pelos elogios".
(Por Tatiana Mariano)