Indicada ao Grammy Latino 2023, evento que aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos, Anitta não levou nenhum prêmio para casa, mas marcou a noite ao fazer uma homenagem para Xuxa Meneghel. O evento, que aconteceu na noite desta quinta-feira (17), consagrou Ludmilla com o prêmio de "Melhor Álbum de Samba/Pagode" por causa de "Numanice 2", projeto que reúne vários famosos nos shows.
Revelando ter ficado surpresa com a indicação, Anitta chamou atenção ao subir ao palco para se apresentar ao lado de Luis Fonsi, Thalía e Laura Pausini. Em uma das entradas, a cantora escolheu homenagear Xuxa com um modelo parecido com o look usado pela apresentadora no último Xou da Xuxa, em 1992.
Nas redes sociais, Xuxa agradeceu a homenagem e compartilhou imagens dos bastidores da premiação. "Tem gestos que valem mais que homenagem, tem homenagem que valem mil gestos... nem sei se podia postar essa foto, mas ela diz tudo, tem carinho, respeito, admiração, ternura... receber uma homenagem dessa pessoinha que vai conquistar o mundo e um pouco mais (e morra os invejosos) é simplesmente um abraço daqueles que demora minutos que você pode sentir o coração de quem te abraça...", iniciou a loira.
"E sim, hoje eu fui abraçada por você, minha menina de ouro. Brigada @anitta, o mundo é seu, e eu sou sua fã (mais uma de tantas)", escreveu a loira. "Amo você. E você pode postar tudo que quiser sempre", respondeu Anitta.
Ludmilla vem quebrando barreiras e fazendo apresentações históricas ao longo do ano e assim conquistou o primeiro Grammy da carreira. A funkeira concorria com Nego Álvaro, Martinho da Vila, Alfredo Del-Penho, João Cavalcanti, Moyseis Marques e Pedro Miranda, e Péricles na mesma categoria e conquistou tudo com o projeto "Numanice", que correu risco de não acontecer.
"Estou muito feliz, nunca imaginei ganhar um Grammy, um dos maiores prêmios da música no mundo, e receber esse Grammy por um sonho que veio da minha cabeça. Que muita gente não acreditou no início. Quero dedicar esse prêmio a Deus, minha família e todos os meus fãs. É nosso, Brasil!", disse Ludmilla.